“Suvaco do Careca” desfila em seu quarto ano pelas ruas de Ponta Negra

O bloco é aberto, mas é vendida uma camisa padrão que pode ser adquirida para custear as despesas da agremiação com músicos e adereços

Bloco "Suvaco do Careca" chega ao seu 4º ano. Foto:Divulgação
Bloco “Suvaco do Careca” chega ao seu 4º ano. Foto:Divulgação

O bloco carnavalesco “Suvaco do Careca” em seu quarto ano, programa para o carnaval 2014 trazer para avenida muita alegria e descontração. No carnaval, dia 2 (domingo) de março, o bloco “Suvaco do Careca” fará seu desfile saindo em frente do Mercado de Ponta Negra, com seus bonecos gigantes e seus estandartes começando às 14h, saindo em desfile até o palco montado pela Prefeitura do Natal, ao lado do Praia Shopping.

Segundo Maurício Cavalcante o “Suvaco do Careca” surgiu em 2011, no bairro de Ponta Negra com o objetivo de resgatar a cultura dos antigos carnavais e estimular a população natalense a permanecer em Natal durante o período momesco. A ideia do nome “Suvaco do Careca” foi inspirado em um bloco de carnaval que já existe a 30 anos no Rio de Janeiro, denominado  “Suvaco do Cristo”. O bloco valoriza principalmente as marchinhas, resgatando as músicas tradicionais do carnaval para que estas sejam preservadas e valorizadas como patrimônio cultural brasileiro.

O “Suvaco do Careca” tem uma mensagem que é o respeito ao meio ambiente e a preservação da Praia de Ponta Negra como patrimônio turístico e cultural da cidade, além de aceitar  parcerias com ONGs no intuito de lutar no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.  Um frevo será cantado pelos seus foliões, conscientizando as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e a reciclagem:  “Lixo que palavra é essa?”.

O bloco é aberto, mas é vendida uma camisa padrão que pode ser adquirida para custear as despesas da agremiação com músicos e adereços. As empresas que quiserem patrocinar ou adquirir camisetas são bem vindas e podem contatar através do fone 9983-1435.

Compartilhar:
    Publicidade