TÁ SOBRANDO GOLEIRO

Com o pensamento voltado para o primeiro jogo da final do Estadual e a estreia na Série B, o técnico…

Com o pensamento voltado para o primeiro jogo da final do Estadual e a estreia na Série B, o técnico Oliveira Canindé aproveitará o jogo contra o Potiguar para dar ritmo de jogo aos reservas e avaliar o rendimento de alguns atletas, entre eles o goleiro Fernando Henrique, que devido a grande fase de Dida e Andrey ainda não teve a chance de vestir a camisa alvirrubra oficialmente. O arqueiro tem nome e currículo e está aguardando uma oportunidade para mostrar o seu potencial e se possível jogar o Campeonato Brasileiro. Uma briga e tanto pela meta americana. Desde 1997/98 que o América não ficava tão bem servido de goleiros. O clube chegou a ter naquela época, pela Série A, Gomes, Emerson e Artur, e por incrível que pareça, quem acabou se dando bem foi o garoto Cássio, que passou a treinar com o grupo de elite e acabou virando o xodó da goleirada. Mas não é só de goleiro que o alvirrubro está bem, quem for ao Nazarenão também assistirá Marcelinho e Arthur Henrique jogar, os dois alas estão, literalmente, comendo a bola nos treinos.

COPA IBYTE

Hoje, a partir das 16h, na Loja Ibyte do Natal Shopping, será realizado . O evento é organizado pelo Clube de Gamers Ibyte de Futebol Digital. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no blog da Ibyte, através do link http://migre.me/iI26m. Podem se inscrever cyberatletas de ambos os sexos, com idade a partir de 14 anos. A plataforma utilizada durante a Copa de Futebol Digital, será o Playstation 3 (PS3) e o jogos serão o PES 2014 e o FIFA 2014.

ÁRBITRO FIFA

O primeiro jogo da final do Campeonato Estadual terá arbitragem Fifa. Quem apita Globo e América, no dia 16, às 20h30, no estádio Barretão, é o gaúcho Leandro Vuaden. Os assistentes serão Lorival Cândido das Flores e Vinicius Melo de Lima.

SUB-17

Hoje tem a segunda rodada do Campeonato Estadual Sub-17. Às 15h, no estádio Nazarenão, o Palmeira recebe o Visão Celeste, enquanto Globo e América se enfrentam às 16h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O ABC vai jogar contra o Comercial no Frasqueirão.

FORA DE POSIÇÃO

A dispensa de Daniel Paulista pegou muita gente de surpresa, embora todos soubessem que o capitão do time não vinha apresentando o mesmo futebol de 2013. Na verdade, foi a função de Daniel que mudou. De segundo volante que apoiava e costumava fazer gols, ele passou a ser uma espécie de líbero, um homem de espera, protegendo a zaga, aparecendo muito pouco no jogo.

CEARÁ-MIRIM

A comunidade esportiva de Ceará-Mirim ganhou uma renovada praça esportiva. É que ontem foi reinaugurado o ginásio de Esportes Aderson Eloy de Almeida. Na ocasião foram lançados três novos projetos esportivos a serem desenvolvidos este ano pela Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

RANKING ALVINEGRO

De acordo com o pesquisador Marcos Trindade, o Bragantino-SP garantiu vaga na Copa do Brasil via Ranking, ostentando a 34ª colocação. Como o ABC é atualmente o 29º do ranking da CBF, são grandes as chances do time encerrar o ano entre os trinta e conseguir a vaga para a Copa do Brasil de 2015. Vai depender do rendimento da equipe na Série B.

MESMOS ERROS

A diretoria do ABC precisa tomar cuidado para não cometer os mesmos erros do início de temporada, quando deu amplos poderes para Roberto Fernandes. Não é dispensando todo o grupo e contratando um novo caminhão de atletas que se chega a um grande time. O certo seria reformular a equipe aos poucos. Adquirir ritmo de jogo, entrosamento e padrão tático. Mexer demasiadamente no começo de competição é sempre perigoso.

Compartilhar: