Tardelli diz que será diferente de Fred no ataque da Seleção Brasileira

Tardelli explicou que esse foi um pedido de Dunga já no primeiro treino

Diego Tardelli tem características diferentes de Fred. Foto: Divulgação
Diego Tardelli tem características diferentes de Fred. Foto: Divulgação

Quando Dunga fez seu primeiro treino coletivo, nesta terça-feira, Diego Tardelli apareceu como principal novidade. Descartado no trabalho de Felipão, ele foi escalado como principal referência na área, mas não quer ser como Fred: prometeu que vai sair da área e rodar pelo ataque, sem ser um centroavante fixo.

Tardelli explicou que esse foi um pedido de Dunga já no primeiro treino. “Ele conversou comigo e me deixou super à vontade para rodar o campo todo. Não preciso ficar fixo, paradão lá na frente. Dificilmente vocês vão me ver fixo. É minha caractéristica, gosto de me movimentar”, afirmou ele, que ainda citou o revezamento com Neymar como algo fundamental para que a estratégio dê certo.

Questionado se os centroavantes estão acabando no futebol mundial, Tardelli não hesitou, foi incisivo e concordou. Também disse que Dunga concorda com essa ideia: “ele falou isso e deu o exemplo da Alemanha. Graças a Deus tenho essa característica de me movimentar”.

Apesar de ser novidade na Seleção, Tardelli não foi convocado pela primeira vez. Ele foi chamado durante a primeira passagem de Dunga e lembrou disso com gratidão: “eu não esperava que ele fosse voltar (à Seleção), mas minha primeira convocação foi com ele, então essa volta foi muito boa para mim”, comemorou.

Fonte: terra

Compartilhar:
    Publicidade