Tarefa complicada

Roberto Fernandes já fez a primeira indicação para a temporada 2014. Trata-se do volante Daniel Amora, volante que estava no…

Roberto Fernandes já fez a primeira indicação para a temporada 2014. Trata-se do volante Daniel Amora, volante que estava no América e perdeu a posição para Coutinho. Com essa contratação, já são três o número de jogadores confirmados para a disputa do Estadual. Antes de Amora, haviam fechado com o clube Daniel Paulista e o atacante Gilmar. Com pouco tempo de preparação, Fernandes sabe que terá que correr contra o tempo, pois tem reapresentação marcada para o dia 2 de janeiro e sete dias depois já estreia pela campeonato potiguar contra o Palmeira de Goianinha, uma tarefa pra lá de complicada para o treinador alvinegro. E para conseguir rapidez e qualidade, Roberto terá que se esforçar para manter 50% da base que disputou a Série B, caso contrário terá sérias dificuldades na primeira fase da competição. Ainda falta muita gente nesta relação e pelo jeito, Roberto vai precisar de muito jogo de cintura para conseguir manter jogadores como Flávio Boaventura e Rodrigo Silva.

 

Mandela e o esporte
Pertence a Nelson Mandela a frase “O esporte tem o poder de mudar o mundo”. A união que ele conseguiu promover com a Copa do Mundo de Rúgbi, em 1995, unindo negros e brancos na torcida pela seleção da África do Sul foi a maior prova. O mundo sentirá sua falta.

Melhor da Europa
Formado na base do Manchester United, o meio-campo da Juventus e da seleção francesa, Paul Pogba, 21 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da Europa. Ganhou o troféu Golden Boy 2013, a Bola de Ouro Sub-21.

Futsal
O ginásio do CAIC de Lagoa Nova sediou ontem o 1º Torneio RNVida de Futsal, que reuniu cerca de 120 meninos assistidos pelo projeto RNVida. Grandes nomes do esporte como o treinador de futebol Ferdinando Teixeira e o ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Gean Pierre Behling, estiveram presentes, levando solidariedade e prestigiando os jovens atletas que fazem parte do Centro Integrado de Esporte e Cultura.

Galo comemora
O principal jogador do Bayern, Robben, sofreu um corte profundo no joelho direito durante a partida contra o Augsburg, pela Copa da Alemanha e está fora do Mundial de Clubes. Quem também está fora é o volante Schweinsteiger que recupera-se de uma cirurgia no joelho. Uma excelente notícia para o Atlético-MG, caso os dois clubes se encontrem na final em Marrakesh, no Marrocos..
 
O carrasco
Carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1950, Alcides Gigghia revela esperar uma nova final entre a seleção da casa e o seu Uruguai em 2014, o que seria uma espécie de tira-teima entre as duas equipes. O ex-jogador, convidado para o sorteio dos grupos da Copa representando um dos oito campeões mundiais da história, reconhece, no entanto, que a Celeste atual terá muitas dificuldades para chegar à decisão.
 
Juninho Potiguar
A excelente campanha do Icasa na Série B, que por muito pouco não obteve o acesso, chamou a atenção de empresários e clubes grandes. Juninho Potiguar estuda propostas de equipes da Série A e até da Europa e dentro de poucos dias deverá anunciar seu novo clube. Já o técnico Sidney Moraes acabou de ser contratado pelo Avaí.
 
Bom Senso FC
Para Ronaldo, as discussões do Bom Senso precisam ser ampliadas, enquanto Cafu lembrou que o movimento precisa englobar todos os atletas brasileiros, não só os que atuam nos grandes clubes do País. Esse mesmo comentário foi feito pelo advogado potiguar Felipe Augusto na semana passada ao programa da Nova Esportes, TV Nova RN.

Campeão
Com um empate em 3 x 3 diante do América/Cavaleiros do Forró, o Cruzeiro/Assu conquistou o 2º Turno e o título do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal – Categoria Adulto Masculino – por também ter conquistado o 1º Turno. O jogo válido pela última rodada do quadrangular decisivo foi realizado ontem, no ginásio Nélio Dias, em Natal. A competição é uma promoção da FNFS.

Compartilhar: