Técnico Croata esbanja confiança: “Não perco meu sono com Neymar”

Valorizando seus atletas, treinador croata manteve mistério quanto ao time que encara o Brasil na partida de abertura da Copa do Mundo

Niko Kovac comanda treino da Croácia na Arena Corinthians. Foto: Divulgação
Niko Kovac comanda treino da Croácia na Arena Corinthians. Foto: Divulgação

O técnico Niko Kovac manteve em segredo o time da Croácia que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira na partida de abertura da Copa do Mundo 2014. O último treino da equipe, realizado na noite desta quarta na Arena Corinthians, foi fechado após o aquecimento dos atletas. Na entrevista coletiva após a atividade, o treinador esbanjou confiança com relação às chances de sua equipe na estreia do Mundial, chegando até a dizer que não perde seu sono com Neymar, maior estrela brasileira.

“Eu não estou perdendo meu sono. Tive seis meses para estudar a equipe do Brasil. O Neymar é um dos três melhores jogadores do mundo, mas o Brasil não é só o Neymar. E a Croácia também possui jogadores de classe mundial. Estamos pensando no Brasil, mas o Brasil está pensando sobre nós”, afirmou Kovac.

O croata disse que a receita para segurar a seleção brasileira na estreia é manter a posse de bola o maior tempo possível e desanimar a torcida presente nas arquibancadas da Arena Corinthians. Bem como aconteceu no amistoso da última sexta-feira contra a Sérvia, no Morumbi.

“Nós sabemos que o Brasil tem a obrigação de vencer e é candidato ao título. Por isso vamos tentar jogar com mais posse e fazer o possível para que os torcedores vaiem. Isso só vai acontecer se mantivermos nossas linhas compactas e evitarmos que o Brasil marque um gol”, explicou Kovac.

E, lançando um desafio, o treinador da Croácia afirmou que está curioso para ver como o time de Luiz Felipe Scolari irá se portar caso saia atrás no placar.

“Quero ver o Brasil marcar se estiver em desvantagem. Até agora eles sempre marcaram no início das partidas”, falou o técnico.

Como Kovac manteve o mistério no treino desta quarta-feira, a única dúvida da Croácia para o duelo desta quinta se mantém: o lateral esquerdo Danijel Pranjic, que torceu o tornozelo esquerdo em amistoso com a Austrália no sábado passado.

O treino croata começou às 18h, mas o técnico pediu que a imprensa se retirasse 15 minutos depois. Na atividade realizada até então, os 22 jogadores do elenco participaram normalmente – Milan Badelj, que substituirá o cortado Ivan Mocinic, só chegará ao Brasil no próximo sábado.

“O senhor Scolari não revelou o time dele, então não acharia justo eu revelar o meu”, resumiu Kovac, sobre o mistério na escalação.

A bola rola para Brasil e Croácia às 17h desta quinta-feira, abrindo a Copa do Mundo. México e Camarões completam o Grupo A.

Fonte: IG

Compartilhar: