Técnico da Inter de Milão elogia Hernanes e diz que brasileiro “mudou” a equipe

Contratado em janeiro, volante não sabe o que perder com a camisa da Inter: quatro vitórias e um empate em cinco partidas

Hernanes na partida de ontem contra o Verona. Foto:Divulgação
Hernanes na partida de ontem contra o Verona. Foto:Divulgação

Desde que estreou com a camisa da Internazionale de Milão, na vitória por 1 a 0 contra a Sassuolo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, o volante brasileiro Hernanes não sabe o que é perder defendendo os ”nerazzurris”. Em cinco jogos, o camisa 88 soma quatro vitórias e um empate. O bom retrospecto, aliado às atuações convincentes, fizeram com que o comandante do time, Walter Mazzarri, exaltasse as atuações do pernambucano, que despontou no Brasil com o São Paulo.

“Hernanes mudou a Inter. Ele possui características que faltavam à equipe. Eu pedia a sua contratação desde a época em que treinava o Napoli. Sempre gostei do trabalho dele e acho que poderá nos fazer ainda mais, já que não está no auge da forma física”, sintetizou Mazzarri, que completou: “Ele deixa o time tranquilo em campo, controlando a bola de uma maneira que não conseguíamos fazer antes”.

Quando questionado sobre a aceitação no elenco da Inter, Hernanes não escondeu a emoção: “Fico feliz com esse momento de vitórias que estamos conseguindo. Uma grande equipe como a Inter precisa ter essa pegada, jogando sempre para vencer. Estamos fazendo jus a essa gloriosa camisa”.

Por fim, o camisa 88 lamentou a bola na trave no jogo contra o Hellas Verona, no último compromisso da Inter no Italiano, válido pela 28ª rodada. Se a cobrança entrasse, seria o primeiro gol do atleta na equipe de Milão.

“Desde as categorias de base, sempre treinei cobranças com os dois pés, mas geralmente tenho poucas oportunidades para concluir de canhota. Nesta partida eu tive, e foi um pecado a bola não ter entrado. Além do primeiro tento pelo clube, seria o primeiro cobrando de pé esquerdo. Gol assim só fiz nas categorias de base”, explicou. Na ocasião, a Inter venceu por 2 a 0.

Quarta colocada no Italiano com 47 pontos, a Inter volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), quando mede forças com a Atalanta, no estádio Giuseppe Meazza (San Siro).

Fonte:Terra

Compartilhar: