Técnico não suportou mais um resultado negativo e deixou o ABC

A direção alvinegra trabalha agora em busca de um novo comandante para equipe

54y45y45yhhh

Roberto Fernandes não é mais treinador do ABC. O técnico foi demitido ontem após a derrota por 2 a 1 para Potiguar, no estádio Leonardo Nogueira, em Mossoró, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Cidade do Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar Chevrolet. O vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, se reuniu com o técnico e de forma consensual ficou acertada a saída de Fernandes que de 14 jogos na temporada 2014 só venceu quatro, empatou seis e perdeu quatro.

“A diretoria abecedista reconhece o trabalho de Roberto Fernandes, que teve excelentes serviços prestados ao clube, principalmente na Série B de 2013, mas entende, após a importante conversa realizada após o jogo contra o Potiguar, que no atual momento a saída do técnico era o melhor caminho para as duas partes”, disse Rogério Marinho ao site oficial do ABC.

A direção alvinegra trabalha agora em busca de um novo comandante para equipe visando à sequência da disputa das competições da temporada 2014. A expectativa é de que o novo nome seja anunciado ainda hoje. Leandro Campos, campeão brasileiro da Série C pelo clube em 2010, é o mais cotado para assumir o time. Campos atualmente está no comando do Treze de Campina Grande-PB. Com a derrota para o Potiguar de Mossoró, o alvinegro ficou em sexto lugar no segundo turno, sem nenhum ponto ganho.

Os gols da vitória do Potiguar foram marcados por Rayllan e Rogério, enquanto Lúcio Curió descontou para o Mais Querido, que volta a campo na quinta-feira, diante do Baraúnas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

ESTREIAS ALVIRRUBRAS DÃO NOVO ÂNIMO

O América venceu o Baraúnas por 4 a 2, na Arena das Dunas, nas estreias do técnico Oliveira Canindé e do atacante Rodrigo Pimpão, que retornou em grande estilo, marcando um dos gols da vitória e deu o passe para o de Adriano Pardal, que marcou duas vezes. Denner fez o quarto gol Alvirrubro, enquanto Kattê e Lima descontaram para o time de mossoroense. A vitória deu um novo ânimo ao time após a saída de Leandro Sena, que agora passa a pensar no duelo contra o Ceará, na próxima quarta-feira, em Natal, quando precisará vencer por cinco gols de diferença para avançar à final da Copa do Nordeste.

Mesmo com pouco tempo para conhecer o grupo, Canindé conseguiu apresentar algumas novidades no sistema de jogo da equipe. “Trabalhei posicionamento defensivo e ofensivo no sábado, pois sabia que teríamos dificuldade em razão da qualidade do adversário. Montei o quadro de posicionamento e mostrei a cada jogador o espaço que eu queria que ele ocupasse. O jogo contra o Baraúnas, embora eu não tivesse conhecimento do plantel, tentei trabalhar individualmente cada atleta e tirar o melhor de cada um, e o resultado foi a bela vitória”.

Compartilhar: