Técnico Roberto Fernandes deixa emocional de lado e entrega o cargo no ABC

Técnico não vinha conseguindo fazer a equipe render o esperado

Técnico do ABC não aguentou a pressão e pediu pra sair. Foto:Divulgação
Técnico do ABC não aguentou a pressão e pediu pra sair. Foto:Divulgação

Roberto Fernandes não é mais o técnico do ABC. A decisão foi tomada neste domingo à noite, numa reunião entre ele o presidente Rubens, o vice-presidente Silvio Bezerra e Bira, diretor de futebol. A derrota para o Potiguar, em Mossoró, por 2 a 1, foi a gota d’água para o término da “Era Fernandes” no “Mais Querido”.

Antes disso, o ABC tinha perdido o título do turno para o emergente Globo, que nesta tarde recebeu o troféu das mãos do presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, antes do jogo contra o Santa Cruz, vencido pelo campeão, por 1 a 0.

Sem condições

Com um elenco limitado e o departamento médico lotado, o ABC vinha acumulando resultados ruins. Na verdade, o técnico titubeou ao continuar no clube em 2014 depois de salvá-lo no rebaixamento do Brasileiro da Série B, ano passado.

Fernandes assumiu o clube na Série B, na ocasião na zona de rebaixamento e apontado como virtual rebaixado. Só tinha somado 14 pontos no primeiro turno. Mas terminou o returno em quarto lugar e manteve o time na segunda divisão nacional.

Roberto Fernandes é de Recife, mas está radicado em Natal, motivo pelo qual acertou permanecer no ABC para o Estadual. Ele tem um currículo positivo no Nordeste, além de ter passado por clubes paulistas, como Guaratinguetá em sua “fase de ouro”.

Fonte:Futebol Interior

Compartilhar: