TÉCNICOS SURPREENDEM

Os torcedores de ABC e América não têm o que reclamar de seus novos técnicos. Zé Teodoro, literalmente, pegou um…

Os torcedores de ABC e América não têm o que reclamar de seus novos técnicos. Zé Teodoro, literalmente, pegou um limão e transformou em limonada. O mesmo time que Roberto Fernandes montou e que não conseguiu êxito, está voando em campo, mostrando que as vezes é muito mais importante a mudança de comando do que contratações. Sim, porque até agora Teodoro não recebeu um reforço. O que mudou foi o esquema tático da equipe e a atitude dos jogadores, que recuperaram a confiança e estão correndo muito mais. A determinação contra a Desportiva foi impressionante e com algumas contratações, o ABC tem tudo para fazer uma boa Série B. No América, o até então desconhecido Oliveira Canindé está mostrando que conhece de futebol. Mesmo com dois zagueiros, conseguiu ajeitar o sistema de marcação do time, deu mais velocidade na saída de bola e chegou a marca de seis vitórias consecutivas, é impressionante o aproveitamento da equipe alvirrubra. Agora, vamos aguardar para ver quem se sairá melhor no clássico do próximo domingo, façam suas apostas.

CHAPA ÚNICA

A CBF marcou as eleições para o dia 16 e até o momento, Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, é o único candidato com chapa formada. Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Novelleto, mandatário da Federação Gaúcha de Futebol, chegaram a orquestrar uma chapa de oposição, mas não conseguiram apoio.

EMPRESTADO

O América se precipitou em emprestar o jovem atacante Gláucio para o Treze-PB. A diretoria alvirrubra alegou que o jogador não terá como disputar vaga com Max, Isac e Alfredo, mas quem tem três, as vezes não tem nenhum. Basta vir uma nova fase de lesões para tudo se complicar, principalmente às vésperas da Série B, competição em que é necessário ter plantel.

SÓCIO MECÃO

O América lança hoje o seu novo programa de sócios, o Sócio Mecão. O coquetel de apresentação do Sócio Mecão será realizado no Salão Versailles (localizado na Avenida Rodrigues Alves, ao lado da Sede Social do América), a partir das 20h.

JUDÔ EM ALTA

O Rio Grande do Norte será representado por 83 atletas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que acontece no próximo final de semana, na cidade do Recife. A delegação potiguar ainda contará com sete técnicos, três árbitros, quatro dirigentes e 15 pais de judocas. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte, Tibério Maribondo, os atletas filiados brigarão por medalhas e o título geral da competição.

GRANDE JOGADA

Em termos práticos, a Portuguesa está de volta à Série A, mas a CBF pode recorrer. Também foi concedida a liminar que proíbe a Portuguesa de sofrer qualquer punição desportiva pelo fato de ter ingressado em juízo, deixando a CBF e a Fifa de mãos amarradas.

PUNIÇÃO EXEMPLAR

As transferências e inscrições desenfreadas de jogadores estrangeiros menores de 18 anos renderam uma punição exemplar ao Barcelona. A Comissão Disciplinar da Fifa proibiu as transferências nacionais ou internacionais até 2015. Está na hora da Fifa ficar de olho em outros clubes também, pois o que tem de garoto sendo enrolado por falsas promessas em todo o canto do mundo não é brincadeira.

UM CASO SÉRIO

A diretoria do América vai entrar com uma representação junto à CBF contra o árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário, que marcou um pênalti inexistente para o Boa Vista e ainda expulsou Arthur Maia. Por conta desse erro grosseiro, o alvirrubro perdeu a chance de eliminar o jogo da volta, no dia 16, na Arena das Dunas.

DÊNIS MARQUES

Trabalhando em silêncio, a diretoria alvinegra deve anunciar um pacote de reforços para a Série B nos próximos dias. Dênis Marques, Rodrigo Silva, Giovanni Augusto e Tiago Furlan são alguns dos nomes ventilados no clube.

Compartilhar: