Telegram ganha 5 milhões de usuários em um dia após pane no WhatsApp

Logo após a queda dos serviços do WhatsApp, no sábado (22), o Telegram ganhou 5 milhões de usuários em um dia

Telegram, um aplicativo de mensagens instantâneas para aparelhos Apple e Android, se tornou uma febre no últimos dias. Foto:Divulgação
Telegram, um aplicativo de mensagens instantâneas para aparelhos Apple e Android, se tornou uma febre no últimos dias. Foto:Divulgação

Desde que o Facebook anunciou a compra do WhatsApp por US$ 19 bilhões, vários aplicativos similares surgiram na rede como opção para aqueles que temem pelo futuro do serviço de mensagens nas mãos da empresa de Zuckerberg. Com a queda dos serviços do WhatsApp no sábado (22), seus concorrentes ganharam ainda mais força. No domingo (23), o Telegram comemorava a inscrição de cinco milhões de usuários em um dia.

Pelo Twitter, o Telegram festejou a chegada dos novos usuários e disse que o aplicativo era o mais baixado nas App Store de 48 países. O Telegram é um serviço de troca de mensagens gratuito (sem assinatura ou publicidade) que funciona como o WhatsApp. No entanto, o Telegram se apresenta como mais seguro do que o WhatsApp ou o Line porque é baseado no protocolo MTProto, além de ter seu código aberto.

O Viber, outro aplicativo de troca de mensagens, também concorre com o WhatsApp. Um dia depois de o WhatsApp anunciar que terá chamadas de voz até o meio do ano no MWC 2014, o Viber lançou uma promoção de ligação grátis para telefones fixos por duas semanas.

Fonte:IG

Compartilhar:
    Publicidade