“Temos que superar etapas”, declara Roberto Fernandes após terceiro empate

Com ou sem tempo de preparação, o fato é que o torcedor não engoliu os empates contra o Palmeira de Goianinha, Alecrim e Globo, e a cobrança por uma vitória na próxima rodada existe

Técnico diz ainda estar em busca do time titular. Foto:Divulgação
Técnico diz ainda estar em busca do time titular. Foto:Divulgação

Não é o ideal. Após mais uma rodada sem vencer no Campeonato Potiguar 2014, o ABC encontra-se rigorosamente empatado com os demais clubes do grupo Grupo A com três pontos em três jogos realizados. Tamanho equilíbrio pega de surpresa o torcedor alvinegro, que esperava uma classificação com maior tranquilidade, no entanto, é normal para Roberto Fernandes, treinador abecedista.

Segundo o comandante alvinegro, a falta de tempo para preparar a equipe para a competição estadual é o que vem atrapalhado nas primeiras partidas. ”Para a gente ainda é início de temporada, tem que compreender isso ai. Se o ABC entrar no ápice agora, ele cai em declínio no final do campeonato”, disse.
Perguntado sobre o baixo rendimento de alguns jogadores e dos resultados positivos ainda não terem aparecido no estadual, Roberto se defendeu afirmando que ainda não colocou em campo a equipe que ele define como ‘titular’. Para o comandante, o ABC ainda não está pronto para apresentar o tão sonhado futebol que a torcida deseja.
“Eu não entrei em nenhuma dessas três partidas para empatar, entramos para ganhar, mas a nossa equipe ainda não está pronta para isso, até porque não estamos colocando em campo ainda aquele time que eu entendo como titular”, declarou.
Com ou sem tempo de preparação, o fato é que o torcedor não engoliu os empates contra o Palmeira de Goianinha, Alecrim e Globo, e a cobrança por uma vitória na próxima rodada existe. Sobre pressão, o treinador admite que já está acostumado e que o ABC precisa superar algumas etapas para ‘cair nas graças’ do torcedor.
“A cobrança no futebol ela tem que existir sempre, agora não podemos esquecer do passado recente do ABC. Nós queremos brigar por algo melhor, para isso, temos que superar etapas”, encerrou.
Nesta quarta-feira (22) o ABC volta a campo pelo Campeonato Potiguar. O adversário será novamente o Globo, desta vez o confronto acontecerá no Estádio Barrettão, localizado no município de Ceará-Mirim.
Fonte:Futebol Potiguar
Compartilhar: