Tenistas potiguares buscam ganhar mais experiência fora do estado

O planejamento para a temporada 2014 é buscar o máximo de competições fora do Rio Grande do Norte

Cecília Gurgel é a atleta mais nova do Brasil registrada na Confederação Brasileira de Tênis. Foto: Cedida
Cecília Gurgel é a atleta mais nova do Brasil registrada na Confederação Brasileira de Tênis. Foto: Cedida

O ano de 2013 foi de afirmação para as irmãs tenistas Sofia e Cecília Gurgel. Campeãs do Circuito Potiguar de Tênis, as atletas buscaram a consolidação no cenário local e agora querem voos mais altos. Para a nova temporada, as jovens tenistas pretendem buscar novas competições fora do Rio Grande do Norte.

De acordo com Sofia Gurgel, o ano passado não poderia ter sido melhor. “Fiquei muito feliz em conquistar o tricampeonato no Circuito Potiguar. Foi tudo resultado de muito trabalho e treino pesado. Com os resultados conquistados, estou bem mais confiante para buscar novas quadras pelo Brasil”, destacou a atleta.

Para temporada 2014, Sofia Gurgel terá o desafio de mudar de categoria. “É sempre complicado ser a mais nova em uma categoria. Até o ano passado, a Sofia disputada com meninas até 10 anos, mas agora terá adversárias com até doze. Pode parecer pouca diferença, mas nessa idade a diferença de peso e de altura pode ser algo decisivo. No entanto, estamos preparando isso há algum tempo e acredito que ela terá total condição de realizar bons torneios”, explica José Gurgel, pai das tenistas.

O planejamento para a temporada 2014 é buscar o máximo de competições fora do Rio Grande do Norte, com o objetivo de disputar com as melhores tenistas do Brasil. “As meninas alcançaram um nível local muito bom. Elas dominaram o cenário potiguar e agora a gente quer buscar outras quadras fora do estado.

Será uma forma de continuar enfrentando as grandes maiores atletas juvenis do Brasil”, aponta Gurgel, que vai inscrever as garotas em competições no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de etapas do Circuito Nacional dos Correios, a maior competição juvenil do país.

Participar de competições nacionais não é nenhuma novidade para as irmãs. Cecília Gurgel é a atleta mais nova do Brasil registrada na Confederação Brasileira de Tênis com atividade em torneios. Além de competições, Sofia e Cecília participam de diversos treinamentos fora de Natal. Nas férias de fim de ano, as tenistas aproveitaram a oportunidade e viajaram até o interior de São Paulo para participar de treinamentos com atletas de todo o Brasil.

Compartilhar:
    Publicidade