Termina amanhã prazo para matrícula da 1ª chamada do Sisu

O Sisu oferta vagas de educação superior em instituições públicas

O candidato que não comparecer na data prevista perderá a vaga. Foto: Divulgação
O candidato que não comparecer na data prevista perderá a vaga. Foto: Divulgação

Os convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até amanhã (21) para fazer a matrícula nas instituições de ensino superior. O candidato que não comparecer na data prevista perderá a vaga.

Nesta primeira edição de 2014, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior. As vagas são disputadas por 2.559.987 inscritos.

O resultado da segunda chamada será divulgado no próximo dia 27, e a matrícula feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro. O candidato que foi selecionado apenas para a sua segunda opção de curso, mesmo que tenha feito a matrícula, continuará concorrendo nesta segunda chamada à vaga que escolheu como primeira opção.

Entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro fica aberto o prazo para adesão à lista de espera, na internet. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir de 11 de fevereiro.
A participação na lista pode ser feita apenas na primeira opção de vaga do candidato.

Os cursos com maior número de inscrições nesta primeira edição de 2014 do Sisu são administração, direito, pedagogia e medicina. O curso mais concorrido foi medicina com a relação de 72 candidatos por vaga. A maioria dos candidatos tem entre 18 e 24 anos.

O Sisu oferta vagas de educação superior em instituições públicas. A seleção é feita com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 5 milhões de candidatos fizeram o Enem de 2013.

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar: