Thiago Silva é eleito de novo o melhor jogador brasileiro da Europa

Focado na Copa do Mundo e no Campeonato Francês, Thiago passou o final de ano com a família no Brasil

Thiago Silva enfrenta o Real Madrid, hoje, em jogo amistoso. Foto: Divulgação
Thiago Silva enfrenta o Real Madrid, hoje, em jogo amistoso. Foto: Divulgação

O zagueiro Thiago Silva foi eleito pela terceira vez consecutiva o melhor brasileiro em ação no futebol europeu. O jogador do Paris Saint-Germain teve cerca de 24% dos votos em uma eleição realizada entre jornalistas, ex-jogadores e torcedores pelo prêmio Samba de Ouro. O segundo colocado foi o zagueiro Dante, do Bayern de Munique, e o terceiro, o meia Oscar, do Chelsea.

O contestado volante Felipe Melo, jogador de confiança de Dunga, na Copa de 2010, foi o quarto mais votado, seguido por David Luiz, Philippe Coutinho, Hulk, Luiz Gustavo, Ramires e Fernandinho no top 10. Havia uma lista de 30 jogadores pré-selecionados para a votação. Campeão francês com o PSG e capitão da seleção brasileira no título da Copa das Confederações, Thiago também foi o vencedor do prêmio em 2011 e 2012. Antes dele, o lateral Maicon havia sido eleito em 2010, enquanto Luis Fabiano foi o vencedor em 2009 e Kaká, em 2008.

Focado na Copa do Mundo e no Campeonato Francês, Thiago passou o final de ano com a família no Brasil, mas retornou na segunda-feira aos trabalhos. O brasileiro está com o PSG em Doha, no Catar, onde o clube francês disputará um amistoso contra o Real Madrid, hoje. Depois, os parisienses retornam à Europa para enfrentar o Brest pela Copa da França, no domingo. “Obrigado pelo prêmio, mas preciso trabalhar forte, pois 2014 será um ano muito importante”, postou na internet.

Compartilhar: