Time alemão da 1ª divisão pode escalar jogador cego de um olho

Mattia Maggio atua pelo time B e nunca fez uma partida sequer pela equipe principal

Maggio deve ser titular contra o Bayer. Foto: Divulgação
Maggio deve ser titular contra o Bayer. Foto: Divulgação

O Campeonato Alemão está próximo do seu fim e o Hamburgo continua em uma situação crítica na tabela, lutando contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira (4), a equipe comandada pelo treinador Mirko Slomka recebe o Bayer Leverkusen, na Imtech Arena.

No entanto, o que pode deixar este confronto ainda mais interessante é o fato da possibilidade do Hamburgo escalar um jogador cego de um olho.

De acordo com informações do site Alemanha FC, com Lasogga, titular da posição, lesionado, existe a chance de Mattia Maggio ser titular do clube do norte da Alemanha.

A deficiência visual de Maggio é decorrente de um acidente doméstico, onde uma lasca de vidro acabou entrando no seu olho esquerdo, fazendo com que o atleta perdesse 90% da visão deste lado. Este fato aconteceu em 2010, quando o atacante ainda era das categorias de base do Stuttgart. Slomka ressaltou a qualidade do jogador e já deu seu voto de confiança.

“Mattia ganhou a chance de conseguir um lugar no plantel. Esta é uma grande oportunidade para ele, que traz um bom ambiente para a equipe”.

Maggio tem apenas 20 anos de idade e nunca realizou uma partida pela equipe principal do Hamburgo. Atualmente, o atleta defende a equipe B, que disputa a 4ª divisão alemã. Nesta temporada, o centroavante já atuou em 21 partidas e anotou oito gols.

Fonte: R7

Compartilhar: