Time Boliviano anuncia a contratação de presidente do país, Evo Morales

O Ministério de Comunicação confirmou a inscrição de Evo Morales pelo Sport Boys

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Campeão da Copa Libertadores de 2010, o Santos queria um reforço de peso para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Na época, o Peixe cogitou a contratação de Pelé. O Rei do Futebol teve chances de ir para o Japão, porém a ideia não foi para frente. Algo semelhante também aconteceu na Argentina. O Riestra, time da Quarta Divisão do país, tentou a volta de Maradona aos gramados. Ninguém conseguiu tal façanha, mas, na noite desta quinta-feira, um clube da América do Sul surpreendeu a todos e anunciou ninguém menos do que o presidente do país.

Isso mesmo! O Sport Boys, time da Primeira Divisão da Bolívia, inscreveu oficialmente o presidente Evo Morales. E a contratação foi confirmada, inclusive, pelo Ministério de Comunicação do país. O jogador ilustre, porém, não poderá estrear neste ano, já que o Campeonato Boliviano termina no próximo dia 24.

 

Curiosamente, a contratação bombástica do Sport Boys veio horas depois de uma outra equipe boliviana virar manchete em diversos países da América do Sul. Isso porque, o Bolívar entrou para a história ao ser o primeiro clube do país a chegar em uma semifinal de Copa Libertadores da América.

Com 54 anos, Evo Morales nunca escondeu seu fanatismo pelo futebol. O presidente foi um dos eternos defensores de jogos em altitude, além de sempre estar presente em partidas amistosas.

No Campeonato Boliviano, o Sport Boys é o nono colocado com 23 pontos, o que deixa claro que Evo Morales terá muito trabalho em levar seu time para as primeiras colocações na próxima temporada. Será que o presidente boliviano terá prepara físico para isso? Sua influência política interfirá nos bastidores? Só veremos em 2015.

Fonte: Futebol Interior

Compartilhar:
    Publicidade