TIME PRONTO

Na velha questão de quem começa a Série B com melhores condições de brigar pelo acesso, não há dúvidas de…

Na velha questão de quem começa a Série B com melhores condições de brigar pelo acesso, não há dúvidas de que esse momento pertence ao América. Desde o início da temporada que a principal preocupação da diretoria foi a preservação da base e a busca por reforços que viessem para jogar e não apenas somar. O resultado está aí, um time definido e entrosado, pronto para começar o Campeonato Brasileiro e quem sabe até repetir a campanha de 2012 quando ficou entre os primeiros colocados por várias rodadas. Mas se quiser alçar um voo maior e lutar pelo acesso, todos sabem que será necessário a contratação de mais reforços durante a competição, pois no caminho haverão lesões e muitas punições. E ninguém precisa dizer que no momento a principal preocupação da diretoria americana é a de procurar um jogador que divida a responsabilidade de armar o time com Arthur Maia, peça fundamental para o América estar devidamente credenciado para o decisivo returno.

PACIÊNCIA

Já o ABC entra na Série B repetindo os mesmos erros de 2013. Com um time renovado, o torcedor terá que ter muita paciência até que Zé Teodoro consiga formar o grupo ideal e encontrar a melhor formação. Só não pode demorar muito, pois todo mundo está de careca de saber que na era dos pontos corridos cada jogo é decisivo e que não há tempo para experiências.

DUAS VAGAS

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a realização da Copa do Nordeste de 2015 com os representantes do Piauí e Maranhão. Serão mais duas vagas, totalizando 18 clubes na competição regional.

CAMPANHA

Com dezessete vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas, o América tem o melhor início de temporada desde 2006. O aproveitamento alcança a marca de 71,8%. O time disputou 78 pontos e conquistou 56.

REENCONTRO

Zé Teodoro e Dênis Marques reencontrarão hoje a torcida do Santa Cruz. Os dois foram ídolos da torcida Coral num passado recente, no campanha do acesso do ano passado, colocando o Santinha na Série B depois de longos sete anos de espera. Tanto é, que está previsto uma homenagem a Teodoro antes do jogo.

INSEGURANÇA

A liminar que tirou a Portuguesa de campo, ontem, em Joinville, é apenas uma mostra do que será o Campeonato Brasileiro de 2014. Será o campeonato das liminares e a insegurança jurídica criada pela própria CBF, que não levou em consideração o Estatuto do Torcedor, irá melar a principal competição do país.

GACC

Nos dias 24 e 25 de abril, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-RN) realiza um Mega Bazar Solidário em parceria com a Lápis de Cor, com roupas infantis vendidas a preços especiais. Parte das vendas será revertida para a instituição. O bazar acontece na sede do GACC, que fica na Av. Floriano Peixoto, 383, Petrópolis (por trás da Catedral). Informações: 4006-6800.

MARATONA

O América vem encarando uma maratona de jogos. Mas terminou de se recuperar do primeiro jogo da final contra o Globo, hoje já tem estreia pela Série B e na próxima quarta volta a campo para defender a vaga à segunda fase da Copa do Brasil contra o Boavista. Quem apita esse jogo é o pernambucano Albino Andrade, às 20h30, na Arena das Dunas.

Compartilhar:
    Publicidade