TJ Dillashaw: ‘Vou finalizar Barão de forma mais rápida e espetacular’

Campeão dos galos do Ultimate fala em entrevista sobre novo confronto com brasileiro em disputa de cinturão da divisão que acontece neste sábado, pelo UFC 177

TJ Dillashaw é o atual campeão dos galos do Ultimate. Foto: Divulgação
TJ Dillashaw é o atual campeão dos galos do Ultimate. Foto: Divulgação

A performance que TJ Dillashaw desempenhou dentro do octógono do UFC 173, em maio, para destronar Renan Barão e se tornar o novo campeão dos galos do evento, é considerada até o momento talvez melhor do ano. Com uma estratégia bem traçada e um jogo que confundiu o estilo do brasileiro, o americano conseguiu dominar o confronto e nocautear o adversário no quinto round. Diante da revanche, que dessa vez acontece em sua casa, Sacramento (EUA), neste sábado, o dono do cinturão se sente confortável para garantir que fará ainda melhor no reencontro com Barão.

Em entrevista, Dillashaw analisa o que espera do brasileiro dentro do octógono na revanche e promete que a luta principal do UFC 177 terá um desfecho ainda mais espetacular que o do duelo de três meses atrás, onde chocou o mundo.

“Agora sou o campeão, não vou e não posso me acomodar. Serei ainda mais agressivo e vou finalizar essa luta mais rápido do que da última vez. E será mais espetacular. Vou entrar com a mesma força e respeito por Barão. Mas vou fazer ainda melhor. Barão é um atleta muito bom, mas é a minha hora e preciso construir o meu reinado”, declarou o campeão, em conversa pelo telefone.

Ao ser perguntado se concorda com a possibilidade de uma trilogia em caso de derrota para o brasileiro, o americano prefere sequer pensar em um resultado negativo neste sábado.

“Não penso nisso. Não vou perder e não haverá trilogia nenhuma. Vou entrar lá, vencer, e Barão terá de refazer o caminho dele para o topo – disparou o americano”.

O membro da Team Alpha Male, academia de nomes como Chad Mendes e Urijah Faber, ainda avaliou como pretende desenhar sua performance na revanche e projetou o que espera de diferente no jogo de Barão. Ele ainda cita a rápida marcação da revanche, dando apenas três meses para o brasileiro se recuperar do atraso da primeira luta e ainda se preparar para a revanche.

“Vou levar um pouco dos dois. Vou usar bastante o que deu certo na primeira luta e usar também algo novo. Temos sempre de apresentar coisas novas e sempre falta mostrar algo nas lutas. Podemos ajustar muitas coisas. Estou muito bem e aperfeiçoei muito meu jogo. Acho que a luta ter sido marcada com rapidez me ajuda muito. Barão levou muitos socos, não sei se ele se recuperou por completo. Vamos ver como a luta vai acontecer. Mas definitivamente espero que ele venha pra cima. Ele virá diferente, tentando errar menos. Estarei preparado para isso”, concluiu.

Fonte: lancenet

Compartilhar:
    Publicidade