Torcedor perdeu decisão de 50 por mãe doente, ganha ingressos para final no Brasil

Joedir Belmont ganhou três entradas para assistir ao jogo do dia 13 julho, no Maracanã

Ingresso que o senhor Joedir guardou como recordação de 1950. Foto: Divulgação
Ingresso que o senhor Joedir guardou como recordação de 1950. Foto: Divulgação

Já imaginou alguém ter uma segunda chance para assistir a uma final do Brasil em Copa do Mundo no Maracanã? Pois é, Joedir Belmont vai ter essa oportunidade. Sessenta e quatro anos depois do Maracanazo de 1950, o torcedor brasileiro vai, enfim, poder assistir ao jogo do dia 13 de julho no estádio carioca. E torce para que o time brasileiro chegue até lá.

Com 85 anos, Joedir chegou a comprar o ingresso da final de 1950, mas por causa de um problema de saúde da mãe, acabou não vendo a partida e guardando o bilhete como prova sobre a Copa que ele viu de casa.

E não é que o ingresso guardado serviu para alguma coisa? Nesta sexta-feira (27), o brasileiro trocou sua entrada de 1950 por três bilhetes para a final do Mundial deste ano.

“Não pude assistir ao jogo de 1950, mas vou assistir à final desta Copa. Espero que a gente possa ir à forra e esquecer aquele 2 a 1″.

Valcke disse que Joedir escreveu uma carta à Fifa contando sua história. No documento, o brasileiro não pediu entradas para esta edição da Copa, mas queria saber como proceder para doar a entrada do Mundial de 1950 para o museu sobre a história dos Mundiais, que a Fifa deve abrir no final do ano que vem.

A história sensibilizou a entidade máxima do futebol, que decidiu aceitar a doação do torcedor e convidar Joedir e mais dois acompanhantes para assistir à final marcada para o dia 13 de julho.

Fonte: R7

Compartilhar:
    Publicidade