Torcedores enfrentam longas filas após liberação oficial de venda de ingressos

27 mil entradas estão à venda para rodada dupla das partidas

Marcada para às 11h, venda de ingressos começou com mais de uma hora de atraso. Foto: Heracles Dantas
Marcada para às 11h, venda de ingressos começou com mais de uma hora de atraso. Foto: Heracles Dantas

Fernanda Souza
fernandasouzajh@gmail.com

Com a liberação oficial de ingressos para a rodada dupla no próximo domingo (26), na Arena das Dunas, desde o início da manhã de hoje (24) a procura é intensa nos pontos de vendas autorizados. Os primeiros jogos na mais nova praça esportiva do Estado serão América x Confiança/SE, às 16h, pela Copa do Nordeste e ABC x Alecrim, às 19h, pelo Campeonato Estadual.

Na sede do América Futebol Clube, torcedores de todas as idades, chegaram cedo para garantir o tão esperado acesso ao jogo contra o Confiança, de Sergipe. Já às 6h30 da manhã, era possível ver dezenas de pessoas, no lado externo da sede, esperando algum posicionamento sobre como seria o início das vendas.

O motorista Moisés Caldas chegou às 6h e conseguiu garantir o primeiro lugar da fila. Ele conta que procura a sede do América desde a última terça-feira (22) quando houve a especulação que seria iniciada a venda dos ingressos. “Vim terça, quarta, quinta e hoje bem cedo, com esse objetivo de ser o primeiro da fila. O que mais me motiva é o amor pelo América, pois não importa se o jogo será na Arena das Dunas ou não. Tenho saudade é do Machadão e fui contra a demolição. Tenho certeza que esta fila aqui vai se repetir porque ficou muito em cima da hora e deviam ter liberado mais cedo. Sem falar que boa parte dos que estão em busca do ingresso querem mesmo é ir conhecer o novo estádio. Mas o que me preocupo é como ficará o entorno do estádio no dia do jogo porque ao redor ainda está em obras e o resultado vai ser um trânsito caótico e muita fila. Isso é o só começo”.

Graça Oliveira, também uma das primeiras da fila, estava acompanhada do filho caçula. “Ontem quando vim para cá disseram que ainda não tinham liberado a venda e resolvi esperar um pouco. Hoje cheguei às 6h30 e agora sou a terceira da fila. Sou torcedora do América, mas estou aqui pelo amor aos meus filhos”, disse. O filho de Graça, Rafael, de 11 anos, contou que a grande expectativa é conhecer a Arena das Dunas. “Torço pelo América mais quero muito conhecer o estádio. Vale a pena esperar”.

Já o comerciante Manoel Fernandes criticou a organização para a venda dos ingressos. “Depois de um bom tempo embaixo do sol, abriram para a gente entrar, isso, depois das 9h. Mas qualquer pergunta que era feita sobre horário, preço, vendas, não era respondida, não tinham informação de nada. Se fosse um jogo do Brasil como seria? Acho que eu tinha é que trazer uma rede”.

O militar Eric Felipe, um dos últimos da fila, também fazia parte da longa lista de reclamantes. “Estou achando uma desorganização. Já podia ter sido liberada esta venda de ingressos bem antes para que a gente tivesse tempo de se organizar. Também não temos nenhuma informação precisa, até agora. Estamos perdendo trabalho, aula, mas como um bom torcedor vou enfrentar esta fila e garantir minha torcida lá”.

Gustavo Carvalho, presidente do América de Natal, lamentou o fato das vendas terem iniciado tardiamente. “Infelizmente só tivemos a liberação hoje. Esperamos que os torcedores sejam bem atendidos e vivam este grande momento do retorno dos jogos do América em Natal. Para dar uma maior conforto para eles, disponibilizamos cadeiras, abrimos a área social e distribuímos senhas. Nós estamos com uma excelente procura e o torcedor realmente está vestindo a camisa. Temos uma grande expectativa de mais uma vitória”.

Marcada para ser iniciada às 11h, a venda de ingressos no América começou com mais de uma hora de atraso, com prioridade para quem tem preferência no atendimento, como idosos e gestantes, causando muita reclamação dos torcedores que esperavam desde as primeiras horas da manhã.

HABITE-SE

Na tarde de ontem, em coletiva de imprensa, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, anunciou oficialmente a liberação do Atestado de Vistoria do CBMRN (AVCB) para o estádio Arena das Dunas. O parecer final foi emitido pelo Serviço Técnico de Engenharia da Corporação (Serten) garantindo que o Arena das Dunas Concessão preenche as exigências das Normas de Prevenção e Combate a Incêndio conforme a Lei 4.436, de 9 de dezembro de 1974, combinado com o Decreto nº 6.576, de 3 de janeiro de 1975.

Com a liberação do AVCB, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) concedeu uma Autorização Especial Temporária para o funcionamento do estádio. De acordo o titular Marcelo Toscano, agora será aguardada a finalização de obras que são de responsabilidade da Prefeitura de Natal – como o Túnel de Drenagem, além de outras obras do entorno do estádio, – que deverão ficar prontas até o mês de maio, para que seja concedido o documento final. Ainda segundo Marcelo Toscano, o funcionamento do Arena das Dunas será  analisado durante os jogos.

Compartilhar:
    Publicidade