Torcedores ou bandidos?

    O trabalho da delegada Alzira Veiga foi exemplar. De uma só vez, colocou atrás das grades dez torcedores…

 

 

O trabalho da delegada Alzira Veiga foi exemplar. De uma só vez, colocou atrás das grades dez torcedores membros da principal torcida organizada do América. Todos são acusados pelo assassinato de um adolescente, que teve a culpa de escolher o ABC como clube do coração. Pior, o próprio presidente da “Máfia Vermelha” é o suspeito de ter atirado contra a vítima, lhe tirando a vida de forma cruel e absurda.

O caso natalense é apenas uma repetição dos crimes já investigados nos grandes centros do país. Há anos o Brasil discute a polêmica formação das torcidas organizadas, muitas já foram até extintas, embora sempre encontrem formas de sobreviver nas brechas da legislação brasileira. Mas, de certa forma, todas se assemelham na brutalidade com que tratam algo tão saudável quanto é o esporte.

Não se pode mais permitir que crimes como esses se repitam impunemente, daí a importância do bom trabalho realizado pela delegada. E, antes que alguns comecem a enfatizar a tal presunção de inocência, neste caso fica difícil. Os dez americanos, todos presos com a camisa da torcida, estavam de posse de várias armas e munições, um arsenal de fazer inveja a nossa Polícia Militar.

Hoje, os jornais já destacam a disposição do Ministério Público Estadual em pedir, também em Natal, a extinção das organizadas nos estádios de futebol. Apenas isso não bastará. É fundamental aumentar, na Justiça, as formas de punições. Não adianta prender apenas 10, quando 200 entram em confronto como se estivessem em uma guerra. O país do futebol e da próxima Copa não pode aceitar mais conviver com animais travestidos de torcedores.

DE OLHO NA JUSTIÇA

A governadora Rosalba Ciarlini, pelo menos oficialmente, viajou até Brasília ontem apenas para prestigiar a posse do ministro Gilmar Mendes como membro titular do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em tempo: a Rosa precisará bastante da Justiça para poder participar do pleito deste ano, já que corre sérios riscos de ser considerada inelegível devido as denúncias oriundas da campanha de 2012 em Mossoró.

ACOMODAÇÃO

Curitiba está na iminência de ser excluída da Copa do Mundo, a imprensa nacional já discute os estádios que receberão os jogos da capital paranaense e os responsáveis pela organização dos jogos em Natal ainda nem se pronunciam sobre a possibilidade da capital potiguar herdar ao menos uma partida até agora prevista para a Arena da Baixada.

DESCASO

É incrível como a Prefeitura continua de braços cruzados diante da situação de caos total no trânsito natalense. Até nas ruas antes consideradas mais tranquilas, como ao lado do Fórum, a quantidade de veículos é absurda. Ora, passou da hora de colocar os famosos amarelinhos do trânsito em uma espécie de plantão, principalmente nos setores próximos as obras do Arena das Dunas. A população não aguenta mais tanto descaso.

DISPUTA

Poucos sabem, mas o deputado Henrique Alves já começa a trabalhar nos bastidores para tentar demover Fátima Bezerra de sua disposição em buscar uma candidatura ao Senado. Mas, o próprio peemedebista já anda dizendo que ter o PT no palanque não é fundamental para a candidatura próprio do seu PMDB. É a luta.

MENOS BUROCRACIA

A Capuche acaba de firmar uma parceria com o Banco do Brasil para o financiamento do Viver Bem, o primeiro empreendimento da empresa no “Minha Casa, Minha Vida”. Assim, o cliente contará com o benefício de fazer seu financiamento antes da averbação do habite-se do empreendimento, passando a contar com taxas mais atrativas, maior facilidade e menor burocracia.

NOVIDADE

A PG Prime realiza amanhã o lançamento do ano da Audi, o A3 Sedan, na Arena das Dunas. A partir das 9h os convidados poderão usufruir de todas as funcionalidades do veículo através de um test drive acompanhado pelos pilotos oficiais da Audi Brasil. Os clientes serão organizados em grupo e não será permitido o consumo de bebida alcoólica.

MODERNIDADE

A Moura Dubeux lançou o seu aplicativo mobile para iPhone. Com diversas funcionalidades e foco em serviço e venda, a ferramenta será mais um canal de comunicação da Moura Dubeux com os clientes e corretores, com focos distintos para cada um desses públicos. O aplicativo da Moura Dubeux já está disponível para iPhone desde o dia 31 de janeiro de 2014 na Apple Store.

VOLTA A TV

Este colunista retoma as gravações a partir de hoje do programa Pensando Bem, na TV Câmara. A partir da próxima segunda-feira (17), as entrevistas voltam a ser inéditas. A primeira do ano será com o vereador Marcos Antônio, do Psol. Em pauta a polêmica convocação extraordinária recém-encerrada e os projetos para este reinício dos trabalhos.

GIRA MUNDO

Segundo o portal Uol, o jornal senegalês Senego informa que os supostos 17 anos de idade do meia Joseph Minala, da Lazio, não são reais. O portal disse ter conversado com vários amigos de infância do jogador, que garantiram que o camaronês tem pelo menos 37 anos, 20 a mais do que alega. Vários clubes italianos já estão pressionando para que exames sejam feito a fim de comprovar a verdadeira idade do atleta. A Lazio defende o jogador e reitera o fato de que ele nasceu no dia 24 de agosto de 1996. Pela foto, o que você, leitor, acha?

Compartilhar: