Torcendo o nariz

A cúpula do neo-partido PROS, no RN, não está gostando nada da ideia de haver uma eleição antecipada – ainda…

A cúpula do neo-partido PROS, no RN, não está gostando nada da ideia de haver uma eleição antecipada – ainda em 2013, por exemplo – para a Mesa Diretora da Câmara de Natal.

>>>

E nem do atual presidente da Casa, Albert Dickson, ficar do lado em que está neste pleito interno.

>>>

É que, se ele realmente sair candidato a deputado estadual, em 2014, e em caso de vitória, a legenda perderia dois vereadores (ele e Rafael Motta, pré-candidato a federal), além da presidência do Legislativo municipal, que cairia no colo de seu vice.

>>>

Atualmente, o vereador Júlio Protásio (PSB).

Adeus à maior bancada
Outra conseqüência seria perder o status de maior bancada da CMN, já que hoje o PROS conta com cinco vereadores: além de Albert e Rafael – Paulinho Freire, Chagas Catarino e Ary Gomes.

>>>

Neste caso, o PSB passaria a dominar.

Filho único
O que se observa nos bastidores é que Albert seria o único do PROS no grupo em que se encontra – que tende a eleger Protásio, de um jeito ou de outro (como vice, que herdará a Casa, ou, até mesmo, como presidente).

>>>

O restante do partido está na oposição, porém sem um candidato definido.

Operação Verão
Durante o verão e o carnaval, os freqüentadores das praias do litoral norte e sul do Estado contarão com uma proteção extra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

>>>

A Operação de Verão 2013/ 2014 vai até o dia 6 de março, quinta-feira após o carnaval.

>>>

A mais votada
Natal foi a cidade mais votada na enquete, feita pelo Ministério do Turismo, que perguntou aos internautas, via redes sociais, “Em qual cidade você vai passar o Natal?”.

>>>

A consulta foi realizada do dia 16 ao dia 20, com seguidores dos perfis do MTur no Facebook, Twitter e Instagram.

>>>

Depois de Natal, as escolhidas foram Fortaleza e Maceió.

>>>
Recife (PE), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB) também apareceram entre as mais citadas.

>>>

Aproveitando o Brasil
O Ministério do Turismo também quer estimular o turismo doméstico, neste fim de ano.

>>>

A diversidade dos atrativos nacionais é o mote da nova campanha, lançada nesta terça-feira (24).

>>>

O filme, que estreou com exibição em TV aberta, tem como o conceito “você vive num país perfeito para viajar”.

>>>

A campanha será veiculada também em TV fechada, cinema, aviões e aeroportos, em todo o Brasil, até meados de janeiro.

Pós-Natal
O “pós-Natal” é a aposta dos comerciantes para manter as vendas aquecidas, neste restinho de ano.

>>>

De acordo com o presidente da Associação de lojistas do Natal Shopping, Gustavo de Oliveira, a troca de presentes recebidos no natal e os dias que antecedem o réveillon animam, principalmente, os segmentos de moda, calçados, materiais esportivos e equipamentos eletrônicos.

>>>

A chegada do verão também promete movimentar o comércio natalense.

>>>

Peça sucesso
O ator Paulo Gustavo, que lotou o Teatro Riachuelo em setembro e outubro de 2012, volta a Natal com “Minha mãe é uma peça”.

>>>

O espetáculo será apresentado no dia 25 de janeiro, em uma realização da Pauta Cultural Produções, em parceria com a Trupe Promoção.

>>>

“Minha Mãe é uma Peça” foi assistida nos teatros por um público superior a dois milhões de pessoas em sete anos.

Câmbio
Natal acaba de ganhar uma unidade do Daycoval Câmbio, empresa especializada em produtos e serviços de câmbio turismo, no Natal Shopping.

>>>

Disponíveis os serviços de compra e venda das principais moedas em circulação no mundo, cartões pré-pagos de viagem e remessas internacionais.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…do economista Ricardo Amorim: “Entre 144 países, o Brasil é o 100º em qualidade de ferrovias, 123º em rodovias, 134º em aeroportos e 135º em portos #gargalos”.

…do ministro Garibaldi Filho: “Vamos renovar o compromisso com a nossa cidade por ocasião dos seus 414 anos. Muitos são os desafios do momento”.

…do professor Jung Mo Sung: “Por mais que lutemos, a vaidade e inveja nos rondam. Simplicidade e humildade, lições do Natal, são melhores antídotos”.

…do vereador Hugo Manso: “Transportes coletivos nas cidades é uma atividade empresarial exercida sob CONCESSÃO do poder público. No caso dos ônibus urbanos, a Prefeitura”.

Compartilhar: