Tranquilidade nos hotéis antes do jogo de Gana e Estados Unidos

Fãs esperam ver cantora Katy Perry, que está em Natal

Hotei-da-Via-Costeira---Copa---HD-(28)

As seleções de Gana e Estados Unidos disputam hoje a segunda partida da Copa do Mundo da Fifa em Natal. O jogo será às 19h. Na Via Costeira, local onde os jogadores e comissão técnica de ambos países estão hospedados, o clima era de tranquilidade. Não houve assédio de torcedores nem da imprensa internacional.

Por incrível que pareça, o esquema de segurança era visivelmente mais tímido. No primeiro dia da guarda da seleção do México na semana passada, havia militares das forças armadas inclusive nos morros do Parque das Dunas em frente ao hotel da seleção. A cada 50 metros de calçadas, havia uma dupla de militares armados.

Já no dia seguinte, a segurança estava menos reforçada em torno dos mexicanos. Hoje, o esquema de segurança era aparentemente o mesmo em frente aos hotéis das seleções de Gana e EUA. No Hotel Serhs, onde a seleção do Tio Sam está hospedada, a polícia militar colocou três viaturas à disposição. Duplas de fuzileiros navais também estavam postadas nos calçadão em frente ao hotel.

Cerca de 200 metros de distância, uma dupla em um carro de placa azul observava o movimento na praia e no mar com ajuda de um instrumento semelhante a um binóculo hoje pela manhã. A dupla seguiu no carro para hotel. Provavelmente, faziam parte de algum serviço de segurança do governo do EUA. No Hotel Pestana, o esquema que protegia a seleção de Gana era semelhante. A única diferença era a presença de uma viatura do Batalhão de Choque (BPChoque).

Estrela pop

As primas Tainah Lucena, 13 anos, e Naiade Freitas, de 10 anos, chegaram em frente ao Hotel Pestana por volta das 9h da manhã. Elas estavam acompanhadas da mãe de Naiade e outra tia. A esperança das pré-adolescentes era ter algum contato com a estrela da música pop estadunidense Katy Perry.

A dona de casa Kenia Freitas – mãe de Naiade e tia de Tainah – decidiu vir para tentar satisfazer o desejo da filha. “Acho que ela achava que seria bem fácil chegar e ver, mas eu disse que não ia ser. A gente também tem pouca informação, os funcionários do hotel não dizem direito. Mas por ela vale esse sacrifício”, disse sob o tempo abafado que fazia hoje em Natal e na Via Costeira.

As meninas não conseguiram ver a cantora chegando no Aeroporto, assim como as dezenas de fãs que esperavam a artista pop chegar. Com essa nova oportunidade, elas pretendem ficar na entrada principal do hotel até vê-la sair para o jogo EUA e Gana. “Eu to me sentido privilegiada, nunca tive a oportunidade de conhecer um ídolo meu”, declarou Tainah Lucena.

Ela inclusive tinha a procurado à beira mar, mas não teve resultado. “Se pudesse chegar perto dela, eu não ia ficar doida não. Ia até lá falar com ela e tirar uma foto”, planejou a estudante. A prima mais nova Naiade Freitas fala o motivo de se dedicar a cantora. “As músicas dela são muito bonitas e ela também. O ritmo, o som da música é muito bom”, explicou a fã.

 

Compartilhar:
    Publicidade