Trânsito na Rio Branco e Deodoro será liberado na manhã deste sábado

A decisão ocorreu após a secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) comunicar a finalização dos serviços de escoramento provisório do canal do Baldo.

Foto: Alexis Regis
Foto: Alexis Regis

No final da tarde desta sexta-feira (02) a Justiça Estadual do Rio Grande do Norte liberou o tráfego nas Avenidas Rio Branco e Deodoro da Fonseca, mas a equipe do departamento de engenharia da secretaria municipal de Mobilidade Urbana de Natal, só irá fazer a retirada dos obstáculos que impedem a passagem dos veículos na manhã deste sábado (03). A decisão ocorreu após a secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) comunicar a finalização dos serviços de escoramento provisório do canal do Baldo.

Com o término dos serviços de escoramento do canal, a Prefeitura dará início a recuperação propriamente dita da estrutura do Viaduto do Baldo. Na manhã desta sexta-feira, representantes da Semopi se reuniram com membros do Ministério Público Estadual e firmaram um acordo para terminar por completo a recuperação do canal em um prazo de 90 dias, como também ficou definido que o governo municipal tem até o dia 31 de dezembro para finalizar as obras no local. Em caso de descumprimento desse acordo a Prefeitura terá que pagar uma multa diária de R$ 10 mil reais.

Após a instalação das estruturas provisórias de escoramento do canal, a recuperação completa da estrutura do Viaduto do Baldo propriamente dita terá início com a limpeza da ferragem oxidada com jateamento hidráulico, jateamento de ar, pintura antioxidante e por último a aplicação do concreto jateado. Esses serviços serão realizados em toda a extensão do viaduto, onde existir patologias (concreto desagregado e ferragens aparentes). Concluídos esses reparos, começarão os trabalhos de pintura em Jetgrau (massa corrida antioxidante) que protege a estrutura, oferecendo uma sobrevida maior ao equipamento, com o propósito de evitar novas oxidações.

Compartilhar:
    Publicidade