TRANSPARÊNCIA JÁ

Falcão está coberto de razão em pedir uma auditoria Confederação Brasileira de Futsal, na entidade comandada por Aécio de Borba…

Falcão está coberto de razão em pedir uma auditoria Confederação Brasileira de Futsal, na entidade comandada por Aécio de Borba Vasconcelos desde 1979. É muito tempo para um dirigente ficar no comando, principalmente quando entram cifras grandes de dinheiro público. Mas a falta de transparência é um problema que atinge todas as organizações de esportes no Brasil. Clubes, federações e confederações não possuem o hábito da prestação de contas. Está na hora da Câmara dos Deputados aprovar uma lei que obrigue todas essas entidades a prestarem contas a cada seis meses, quando houver dinheiro dos cofres públicos envolvidos, sob pena de perda de mandato. Aos clubes e filiados caberá fiscalizar as federações e os sócios-torcedores os seus clubes. A transparência financeira é essencial para a saúde e sucesso de uma agremiação, mas infelizmente a maioria dos cartolas brasileiros pensa ao contrário.

DIA D

O jogo em Caicó é decisivo para o América, mas não preocupa devido ao grande momento que atravessa a equipe de Oliveia Canindé, até porque ainda terá mais um jogo caso não vença hoje. Mas a preocupação maior é com o ABC que corre sérios riscos de ficar de fora da Copa Brasil de 2015. Vencer o Santa Cruz pode ser fácil, o problema será o Alecrim não ganhar do Baraúnas.

PROJETO SOCIAL

O projeto 10 na Bola e 10 na Escola do bairro das Rocas completou cinco anos no último domingo. São 150 alunos de 6 a 17 anos atendidos pelo projeto social que agrega futebol e educação no estádio Senador João Câmara. Enquanto isso, o campeonato das Rocas segue a todo vapor. Na última rodada, o Mar e Terra bateu o Nacional por 3 a 0.

COPA DO NORDESTE

Apenas o Globo tem vaga garantida na Copa do Nordeste do próximo ano. O América, líder do segundo turno, pode garantir presença no Nordestão 2015 hoje à noite, caso vença o Corintians, no estádio Marizão, em Caicó. E por falar em Nordestão, Sport e Ceará começam a decidir hoje o título da Copa.

EUFORIA ALVIVERDE

É grande a euforia dos torcedores do Alecrim. A vaga da Copa do Brasil está muito perto, basta uma vitória simples sobre o Baraúnas no Ninho do Periquito para o calendário de 2015 ganhar mais emoção. Um abraço aos alecrinenses Orlandinho, Normando, Edmo, Danilo e Túlio.

ZORRA TOTAL

O técnico Luiz Felipe Scolari liberou os jogadores para fazerem sexo durante o período da Copa do Mundo nas suítes da Granja Comary. Mas faltou explicar se estará liberado a entrada de mulheres de programa para os atletas solteiros. Acho que ele falou isso só para provocar Ronaldinho Gaúcho.

LIGA DOS CAMPEÕES

Pelo quarto ano seguido, o Real Madrid está nas semifinais da Liga dos Campeões. Ontem, sem poder contar com Cristiano Ronaldo, que sente dores no joelho direito e assistiu ao jogo do banco de reservas, o time espanhol perdeu do Borussia Dortmund por 2 a 0 na Alemanha, mas conseguiu avançar por conta da vitória por 3 a 0, semana passada, em Madri.

SUB-17

No último sábado, teve início o Campeonato Estadual Sub 17. Com uma vitória por 2 a 0 sobre o Visão Celeste, o Globo lidera com três pontos e saldo dois. Os resultados da 1ª rodada do 1º Turno ficaram assim: Visão Celeste 0 x 2 Globo; Comercial 0 x 1 Natal e América 1 x 2 ABC.

COPA DO BRASIL

O Potiguar faz hoje no Canindé o jogo da volta contra a Portuguesa. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe de Ubirajara Veiga joga pela vantagem do empate. Quem passar pega o vencedor de Guarani e Santa Rita de Alagoas. Já o adversário do ABC sairá do confronto entre Atlético-GO e Flamengo-PI.

Compartilhar:
    Publicidade