Tratamento

Presidente do PP no RN, o deputado federal Betinho Rosado embarcou hoje com urgência para São Paulo. >>> A viagem…

Presidente do PP no RN, o deputado federal Betinho Rosado embarcou hoje com urgência para São Paulo.

>>>

A viagem repentina tem um motivo preocupante: problema de saúde.

>>>

O quadro é considerado grave: anemia aguda e hemorragia digestiva.

No páreo

Pode perder dinheiro quem apostar que o vice-governador Robinson Faria irá desistir de ser candidato ao governo do Estado…

>>>

Ontem à noite, em conversa com um interlocutor de sua ‘cozinha’, ao ser questionado sobre sua candidatura, RF garantiu: “Sou candidato!”.

>>>

Num tom de quem não abre nem para um trem…

Desavenças…

Não está sendo nada fácil convencer as lideranças do interior do RN a votarem na chapa majoritária Henrique-João Maia-Wilma.

>>>

Como o PSB e o PMDB foram adversários históricos durante anos, está difícil convencer os mais tradicionais e radicais a se unirem em torno desse projeto, capitaneado pelos poderosos presidentes dessas siglas.

…que continuam

Mas como quem tem juízo obedece, resta às lideranças inimigas um outro tipo de disputa: a de quem consegue mais votos para os chefes.

>>>

Isso mesmo.

>>>

Trata-se de uma briga disfarçada entre peemedebistas e pessebistas nos municípios para ver quem consegue os melhores números…

Rusga

Não convidem para a mesma mesa o presidente da Câmara Municipal, vereador Albert Dickson, e o seu antecessor, Edivan Martins. O segundo nutre pelo primeiro um misto de mágoa e decepção.

>>>

Para Martins, Albert lhe teria virado as costas mesmo depois de ter sido uma peça fundamental nas articulações que levou o colega à Presidência do Legislativo municipal.

Trilha…

Nos corredores da Câmara Municipal, segundo dizem, o ressentimento já tem até fundo musical: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”…

>>>

Um bom apoio

Bom de voto em Natal e conceituado na área médica, o ex-vereador Enildo Alves está “unha e carne” com o deputado-governadorável Henrique Alves.

>>>

E já anuncia que vai pedir votos para a chapa Henrique-Wilma Faria.

>>>

E no melhor estilo “barba, cabelo e bigode”, Enildo deverá fechar também com a candidatura de Waltinho Alves para deputado federal.

Voto contra

Por falar em Enildo…

>>>

…setores da área médica sinalizam que é maior do que se imagina o desgaste da governadora Rosalba Ciarlini com a categoria.

>>>

Os homens de branco, decepcionados com o sucateamento da Saúde estadual, com a presença de médicos estrangeiros no Estado e com os polpudos gastos com propagandas fantasiosas, se preparam para dar o troco nas próximas eleições.

>>>

A ordem é votar contra o rosalbismo.

>>>

Explicando…

Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ranieri Barbosa, enviou email à coluna:

“Cara Dani Freire, a respeito das notas publicadas na edição do último sábado (05/04), intituladas “Coagidos” e “Consequências”, relacionadas às instalações das Academias da Terceira Idade (ATI), em Natal, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, esclarece que devido a Semsur não possuir contratos vigentes, que deveriam ter sido deixados pela antiga gestão para manutenção de praças, o cronograma foi postergado até o momento. A secretaria teve que elaborar todos os processos para recuperar os contratos e licitá-los. O Secretário informa ainda que se encontram desde dezembro na Semsur as ATI´s adquiridas através das emendas parlamentares. Entretanto, somente esta semana o contrato de recuperação de logradouros entrou e vigor e agora, o trabalho de revitalização das 29 praças, será iniciado e as novas academias serão instaladas. Por fim ressalta, que em momento algum agiu com autoritarismo ou constrangeu qualquer colega vereador. E que respeita profundamente a cobrança de qualquer parlamentar e mais, todos os contratos da secretaria são documentos públicos e estão à disposição de qualquer pessoa que deseje ter conhecimento ou esclarecimentos. Dessa forma, todas as solicitações feitas pela Câmara Municipal foram atendidas”.

>>>

Giro pelo Twitter…

…da revista Carta Capital: “‘Não sou candidato. Minha candidata é Dilma Rousseff’, diz o Lula em entrevista coletiva a blogueiros”;

…do senador Cristovam Buarque: “Perigo de medir saída da pobreza pela renda, é que a inflação joga de volta na pobreza. Sair da pobreza é ter saúde, escola, transporte, segurança com qualidade”;

…do jornalista Edmo Sinedino: “Obrigado a Lulinha por você fazer tanta raiva aos reacionários podres, doentes, discriminadores desse país de tanta gente doente de ódio”.

Futuros investimentos

Nome de prestígio da construção civil, a empresa goiânia FGR Urbanismo, que assina em Natal o condomínio-chique “Jardins Amsterdã”, anuncia novos investimentos no RN, já a partir do segundo semestre.

>>>

A empresa possui em seu “land bank” (banco de terras), uma área de cerca de 220 hectares para a implantação de futuros empreendimentos.

>>>

Vem novo condomínio horizontal por aí.

Campanha bem vinda

Um dos idealizadores da campanha “# BASTA DE VIOLÊNCIA NO RN”, o publicitário Jener Tinoco está mobilizando seguidores das redes sociais para participar, na próxima quinta, a partir das 10h, no Centro Administrativo, de um movimento contra a violência e insegurança que tomou conta deste RN.

>>>

Aliás, Jener vem sendo muito parabenizado pela criação da logomarca da campanha – um elefante chorando -, que é fruto da sua Armação.

Compartilhar: