TRE-RJ manda jornal retirar texto de candidato Aécio Neves da internet

A denúncia diz que o senador utiliza a Folha de S.Paulo e a "mídia em geral" para fazer campanha fora do prazo legal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que uma coluna escrita pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, seja retirada do site do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o jornal, o juiz Guilherme Pedrosa Lopes considerou que a publicação e o tucano realizaram propaganda eleitoral antecipada em um texto chamado “O fim da miséria”, publicado no dia 26 de maio deste ano.

De acordo com o jornal, uma denúncia anônima foi encaminhada ao setor de fiscalização do TRE no dia seguinte à publicação da coluna. A denúncia diz que o senador utiliza a Folha de S.Paulo e a “mídia em geral” para fazer campanha fora do prazo legal.

“É uma violência contra a liberdade de expressão. A coluna era uma manifestação de opinião legítima para aquele espaço”, afirmou o advogado da Folha de S.Paulo, Luís Francisco Carvalho Filho.

A decisão do TRE foi publicada no último dia 28, mas o jornal diz que foi notificado apenas nesta terça-feira. A publicação disse que não retirará o texto do ar e que vai recorrer da decisão.

O senador afirmou que ainda não foi notificado da decisão e que o artigo tratava de “assunto de interesse nacional”.

Fonte: Terra

Compartilhar:
    Publicidade