Treinador do América faz mistério sobre a equipe que jogará o clássico

Ele também definirá se permanecerá com Raí na lateral-esquerda ou se dará uma chance ao garoto Bruno

Técnico Leandro Sena. Foto: Divulgação
Técnico Leandro Sena. Foto: Divulgação

Vindo de três derrotas seguidas, duas pelo Estadual e uma pela Copa do Nordeste, e com problemas para escalar a equipe, o técnico Leandro Sena decidiu fechar o treino de hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Nem a torcida e muito menos a imprensa terão acesso ao coletivo que definirá a equipe para o clássico-rei do próximo domingo. O treinador alvirrubro terá um desfalque certo para o jogo contra o ABC. É que o goleiro Andrey segue vetado pelo Departamento Médico.

O jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e deverá ficar de duas a três semanas em tratamento. Como Rafael Roballo não foi bem no jogo contra o Globo, falhando no primeiro gol de Romarinho, tudo indica que uma das mudanças promovidas no treino secreto seja a entrada de Dida. O goleiro que se tornou ídolo da torcida americana na Série B de 2012, pode ganhar uma nova chance na equipe alvirrubra.

Leandro Sena também definirá se permanecerá com Raí na lateral-esquerda ou se dará uma chance ao garoto Bruno. Mas a grande expectativa é sobre a confirmação de Artur Maia no time principal. Como Rubinho vem caindo de produção a cada jogo e Artur entrou muito bem contra o Globo, tudo indica que o treinador sairá jogando com o meia do Vitória. Artur chegou como o principal reforço para o setor de criação e deve ter a sua primeira grande oportunidade.

ARBITRAGEM

A diretoria do América pediu árbitro Fifa para o clássico-rei e a CBF enviou o nome do aspirante Guilherme Ceretta de Lima, da Federação Paulista. Os assistentes serão Isac Márcio da Silva Oliveira e Flávio Gomes Barroca, ambos da FNF. O quarto árbitro será o potiguar Leandro Saraiva Dantas de oliveira.

Fernandes define o substituto de Somália

Ao contrário do América, o técnico Roberto Fernandes não fechará o treino desta tarde, no CT Alberi Ferreira de Matos. O treinador alvinegro definirá o substituto de Somália, que sofreu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o time no clássico-rei. Como vinha atuando de forma improvisada na lateral-esquerda, Fernandes testará outras opções como Dimas ou até mesmo Rayro na posição. Como tentará impedir os avanços de Fabinho, principal jogador alvirrubro, por aquele setor, é provável até que opte pelo volante Michel Schmoller. A exceção de Somália, o restante da equipe será a mesma que venceu o Alecrim por 2 a 1, na última rodada da Copa Rio Grande do Norte.

Compartilhar: