Treinadores revivem hoje a rivalidade que começou no Estadual de 2013

O treinador alvinegro também promoverá a estreia do volante Matheus, que veio por empréstimo do Grêmio de Porto Alegre

Roberto Fernandes comanda o ABC contra o Potiguar de Celso Teixeira, hoje, na Arena das Dunas. Foto:  Divulgação
Roberto Fernandes comanda o ABC contra o Potiguar de Celso Teixeira, hoje, na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

Quase um ano depois, os técnicos Roberto Fernandes e Celso Teixeira voltam a se encontrar pelo Campeonato Estadual. Em situações diferentes, quando decidiram o título de 2013, Fernandes defende as cores do ABC e tenta desesperadamente colocar o time alvinegro no caminho das vitórias, enquanto Celso tentará repetir o feito conquistado no ano passado e vencer mais uma vez o ex-treinador do América, e afastar a má fase do Potiguar, o atual campeão do Rio Grande do Norte.

Para melhorar o retrospecto particular com Celso e ajudar o ABC na busca pela recuperação, Roberto Fernandes modificou a equipe alvinegra. Mais ousado, o treinador decidiu deixar o time mais ofensivo escalando os meias Júnior Xuxa e Lúcio Flávio no meio-campo. Somália que vinha atuando como terceiro volante foi deslocado para a lateral-direita, dando aos atacantes Gilmar e Beto mais uma opção de jogada pelos lados do campo. Enquanto isso, Rayro segue na ala-esquerda.

O treinador alvinegro também promoverá a estreia do volante Matheus, que veio por empréstimo do Grêmio de Porto Alegre. Nos treinos, o jogador mostrou ser um homem de contenção moderno, de bom passe, que marca forte e ajuda no apoio. Os desfalques alvinegros seguem sendo o lateral Patrick e o atacante Alvinho, que estão em fase final de recuperação, e o atacante Lúcio Curió, aguardando regularização, como também não terá o lateral Guto, o volante Rafinha e os meias Junior Timbó e Gabriel Nunes, todos entregues ao Departamento Médico.

POTIGUAR

O técnico Celso Teixeira usará de toda sua experiência e principalmente da impressionante visão de jogo para recuperar os pontos perdidos para o Alecrim, na sua estreia, em Mossoró. Mas a situação do elenco não é muito boa. O ala Berg e o meia Rayllan foram vetados pelo DM e o atacante Fabinho Cambalhota está afastado negociando a sua sáida do clube após ser vítima de agressão por parte de alguns torcedores. Mas para compensar, o treinador ganha a volta de outro atacante, Reginaldo Júnior.

Com time reserva, América garante reabilitação do Baraúnas

O América priorizou a partida do próximo sábado contra o CRB, pela Copa do Nordeste, e colocou em campo contra o Baraúnas, ontem à noite, no estádio Nogueirão, uma equipe praticamente reserva, apenas o zagueiro Adalberto atuou, no jogo válido pela segunda rodada da Copa Rio Grande do Norte. O resultado foi a derrota pelo placar de 3 a 1. Kaká marcou para o Leão do Oeste aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo. Quatro minutos depois, Gláucio diminuiu para o Mecão, mas aos 44 minutos Alan marcou o último gol dos mossoroenses. A próxima partida do Baraúnas será diante do ABC no próximo domingo, no estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h. Já o América enfrenta o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste neste sábado, às 18h30.

Globo faz mais uma vítima no campeonato

O Globo segue imbatível no Campeonato Estadual. Ontem à noite, a equipe do técnico Higor César fez mais uma vítima ao vencer o Santa Cruz-RN, de virada, por 4 a 1, em pleno Iberezão. Com o resultado, o time

de Ceará-Mirim segue invicto e líder absoluto. Os gols da partida foram marcados por Rivaldo para o Tricolor do Trairi, Ricardo Lopes (2), Rael e Ramon para a Águia da região do Mato Grande. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Alecrim no estádio Ninho do Periquito. Já o Globo viaja a Caicó para enfrentar o Corintians.

Alecrim vence e divide liderança

O Alecrim venceu mais uma na Copa RN. O time comandado por Wassil Mendes recebeu ontem à noite o Coríntians de Caicó, no estádio Ninho do Periquito, e ganhou pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Felipe Moreira e Diego Mipibú. Com o resultado, o Alecrim chegou aos seis pontos e ocupa a segunda colocação, atrás do Globo apenas no saldo de gols. Já o Corintians segue com um ponto conquistado e ocupa a sexta colocação na classificação. Na próxima rodada, dia 16, o Alecrim recebe o Santa Cruz, em São Gonçaolo. Enquanto isso, o Galo do Seridó recebe o Globo, no estádio Marizão.

Flávio Boaventura coloca ABC na Justiça

O ex-zagueiro do ABC, Flávio Boaventura, cansou de aguardar pelo pagamento dos direitos trabalhistas e decidiu ingressar com ação na Justiça do Trabalho contra o clube alvinegro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, o advogado Felipe Augusto, o jogador está cobrando o salário atrasado do mês de novembro, dois anos sem férias, 13º salário, FGTS e até o auxílio-moradia. Boaventura está atuando pelo Paços Ferreira de Portugal e recebia um salário de R$ 30 mil pelo ABC.

Compartilhar: