Treinando na Disney, Fred defende Flu na Série A e diz que lei foi cumprida

Pronto para voltar aos gramados em janeiro, atacante promete auge da forma física em dois meses e diz que jogaria Série B "com orgulho"

Fred bate bola com Mickey na Disney. Foto:Divulgação
Fred bate bola com Mickey na Disney. Foto:Divulgação

De férias com a família e treinando no Wide World of Sports, no Walt Disney World Resort, em Orlando, para voltar aos gramados após lesão que o afasta do futebol desde o fim de agosto, o atacante Fred concedeu entrevista por e-mail em que fala sobre sua atual situação. O jogador aproveitou também para defender a permanência do Fluminense na Série A obtida após polêmica decisão do STJD de tirar quatro pontos e rebaixar a Portuguesa.

O camisa 9 ressaltou que segue trabalhando firme para voltar a atuar ainda na estreia do Fluminense pelo Campeonato Carioca, contra o Madureira, e também falou sobre a concorrência por uma vaga no ataque da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Titular na Copa das Confederações e autor de dois gols na final contra a Espanha, o jogador prometeu estar no auge da forma física em dois meses.

Confira, abaixo, a entrevista com Fred:

Como está o dia a dia e a recuperação da lesão? Já tem um prazo definido de retorno?

Fred - Estou 100% recuperado, já trabalhando a parte física e de reforço muscular, treinando de forma intensiva para voltar na temporada de 2014. Estou pronto para o Fluminense e para a Seleção Brasileira. Escolhi o complexo esportivo da Disney porque o Fluminense fez um jogo-treino contra o Cruzeiro aqui, e com isso busquei informação sobre a estrutura e vi que tinha tudo que precisava: campo, material, academia, piscina. Com isso, resolvi unir o útil ao agradável. Treino de manhã enquanto a minha família está nos parques da Disney e à tarde eu os encontro nos parques. No fim do dia retorno ao treino. São mais de 10 crianças da minha família reunidas aqui e aproveitando as férias.

Acordo às 7h da manhã todos os dias. Tomo café às 8h e sigo para treino no CT da Disney que começa às 8h40. Às 11h30 eu almoço, descanso ou passeio com a família nos parques e volto ao treino às 15h45. Depois no fim do dia vou ao shopping e janto com a família. No dia seguinte ao treino matinal e vespertino, treino apenas pela manhã e sigo para os parques pelo resto do dia. Sempre faço o treino físico na parte da manhã e treino com bola à tarde.

Me apresento ao Fluminense no dia 8 de janeiro. Estou pronto e 100% curado. Se Deus quiser jogo o primeiro jogo, Fluminense x Madureira.

Como vê os ataques ao Fluminense em decorrência da decisão do STJD que puniu a Portuguesa com a perda de quatro pontos e o rebaixamento? Acha justa a revolta contra o Flu?

Fred - Se a nossa equipe estivesse na Série B, iríamos jogar com o maior orgulho para colocar o clube no patamar que merece, que é a Séria A, buscando títulos como fizemos nos últimos três anos, quando conquistamos dois títulos. Infelizmente aconteceu um descuido de outra equipe onde a lei foi cumprida e, portanto, não tem nada de anormal. Seria pior para imagem do Brasil se a lei não fosse cumprida.  A lei foi cumprida e é isso que importa.

Terra – Teme uma concorrência séria por uma vaga entre os 23 convocados para a Copa, por conta da lesão? Como viu as entradas do Robinho e do Willian nos últimos amistosos?

Fred - A concorrência por uma vaga na Copa sempre é muito dura. Temos muitos bons jogadores para disputar essas 23 vagas. Mas estou 100% curado e pronto para jogar. Em dois meses estarei no auge de minha forma física.

Compartilhar: