Trem é evacuado na Austrália após passageiro sangrando dizer que tem Aids

Cem pessoas deixaram os vagões à mando dos funcionários da estação

Homem teria se cortado ao sofrer uma queda de bicicleta. Foto:Divulgação
Homem teria se cortado ao sofrer uma queda de bicicleta. Foto:Divulgação

Cem passageiros foram evacuados de um trem, na Austrália, no último domingo, depois que um viajante bêbado que estava com a perna sangrando disse ser portador do vírus da AIDS, segundo o jornal Independent.

O homem havia sofrido uma queda de bicicleta em uma estação da cidade de Wollongong, no estado de Nova Gales do Sul. Ele disse isso aos funcionários do trem enquanto uma equipe de socorristas tratava sua perna. Depois disso, eles mandaram os passageiros deixarem o local.

O homem foi autorizado a continuar a viagem até perto de Unanderra, subúrbio de Wollongong, onde foi recebido por policiais e ambulâncias.

De acordo com o porta-voz da Terrence Higgins Trust na Austrália, Will Harris, não havia risco de o vírus ser transmitido aos passageiros. Nicolas Parkhill, CEO da fundação ACON disse que um pedido de desculpas deveria ser feito não apenas às pessoas que estavam no trem durante a confusão e que ficaram desnecessariamente assustadas, como também a toda a população que é portadora do vírus HIV.

A empresa que administra os trens em New South Wales se desculpou pelo inconveniente.

Fonte:Terra

Compartilhar:
    Publicidade