Trio – Food, Drinks & Music quer surpreender você em Petrópolis

Casa pretende mesclar boa comida e bebida com bandas de jazz, blues e DJs, em três ambientes influenciados pelas cozinhas oriental, espanhola e francesa

Conrado

Conrado Carlos

Editor de Cultura

Na onda revivalista que passa pelo bairro de Petrópolis, mais um ponto gastronômico e de entretenimento será inaugurado na noite desta quarta-feira (26). Em um evento exclusivo para convidados e imprensa, o Trio – Food, Drinks & Music será apresentado como a nova casa para o público natalense. Como sugerido pelo nome, a trinca comida, bebida e música formam a proposta elaborada pelo casal Marina e João Aguiar (antigo proprietário do Sgt. Pepper’s). As boas-vindas serão dadas às 19 horas, mas O Jornal de Hoje antecipa o que lhe espera no cruzamento das ruas Mipibu e Rodrigues Alves, de terça a sábado, das 18 horas em diante, e aos domingos, entre 12h e 16h.

“Não temos hora exata para fechar, mas queremos passar a chave estourando às duas da manhã”, confirma a baiana Marina, para quem o bairro agrega charme a qualquer estabelecimento que adotar a gastronomia como foco. O cardápio será baseado nas cozinhas oriental, espanhola e francesa, assim como a decoração do espaço que abriga 120 clientes sentados. “Como a casa é grande, teremos um palco, onde bandas tocarão músicas mais tranquilas, como jazz e bossa, e DJs com som de lounge. Não queremos que vire uma balada, no máximo, uma pré-balada”. A decoração dos três ambientes respeita o conceito de suas cozinhas. Uma parceria com a Vinhedos garantirá uma carta de vinhos com 24 rótulos.

“Nossa carta de drinks também será interessante”, confirma Marina, radicada em Natal há 14 anos. Por sua vez, João Aguiar diz que as vertentes da cozinha terão o incremento da música, para transformar a experiência dos frequentadores em algo mais complexo e abrangente. Uma lista de cervejas especiais, como tipos variados de Eisenbahn, Baden Baden e Devassa, comporá o cardápio. “Mas teremos chope também”. Já os destaques gastronômicos são revelados pelo próprio João. “Na parte das tapas, temos uma com jamón serrano e uma adaptação da putanesca italiana que acho bem interessante. Já na parte do bistrô, eu destacaria um robalo com molho de cogumelo e um tabule de quinoa”.

Com pratos individuais a partir de R$35,00 e para duas pessoas, de R$ 60,00 em diante, o Trio pretende reviver os bons tempos de Petrópolis, trecho da cidade onde mora parte da elite, e em constante presença nas páginas policiais, nos últimos anos – ao digitarmos Trio-Restaurante-Petrópolis em qualquer site de busca surgem inúmeros casos de assaltos. A aposta acertada em misturar boa comida com uma sonoridade sofisticada, porém atual, moderna, mostra o cuidado com que os proprietários pretendem conduzir o negócio.

Compartilhar: