Tudo isso e muito mais – Daniela Freire

O ministro da Educação, José Henrique Paim, assina hoje à noite contrato de gestão com o Instituto de Ensino e…

O ministro da Educação, José Henrique Paim, assina hoje à noite contrato de gestão com o Instituto de Ensino e Pesquisas Santos Dumont, nova organização social do neurocientista Miguel Nicolelis.

>>>

Por este acordo, além dos imóveis que serão cedidos pela UFRN, o governo federal transferirá para a OS recursos equivalentes aos que são gastos com uma universidade federal de médio porte.

>>>

Com tudo isso, há quem acredite que na próxima Copa Nicolelis mostrará um “cadeirante” correndo pelos estádios de futebol…

 Em busca dos liderados

O senador José Agripino Maia não está gostando nada de ver que prefeitos do DEM estão anunciando apoio a Fátima Bezerra do PT para o Senado.

>>>

O presidente democrata também não está nenhum pouco satisfeito por saber que outras lideranças do partido já confirmaram apoio a Robinson Faria, do PSD, para o Governo.

>>>

Agripino sabe que existe uma divisão hoje no DEM do Rio Grande do Norte, onde uma ala vai seguir a governadora Rosalba Ciarlini (que já tem pedido voto para o vice-rompido nos bastidores)…

>>>

O problema é que para ele manter-se como “líder”, tem que ter liderados, essa é a tese.

É pouco

Hoje, entre os candidatos do DEM, apenas o deputado Leonardo Nogueira declarou apoio a Henrique Alves (Governo) e Wilma de Faria (Senado).

>>>

Isso porque sua esposa, a ex-prefeita Fafá Rosado é dirigente do PMDB em Mossoró e candidata a deputada federal.

Tentativas

Por conta disso, na semana passada, Agripino teve várias conversas com os candidatos do DEM.

>>>

O vereador natalense Dagô, que é candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa, já foi convencido que Henrique-Wilma “é melhor”.

>>>

Difícil

Agripino também chamou a um particular o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e seu filho, Carlson Gomes, que na convenção votaram contra a coligação com o PMDB.

>>>

A família Gomes tem vários cargos no Governo Rosalba.

>>>

Mas, Agripino conseguiu convencer Geraldo e Carlson a apoiar Henrique e Wilma.

>>>

Detalhe é que no município o palanque já estava montado com o deputado Ezequiel Ferreira, o prefeito Vilton Cunha e o ex-prefeito Zé Lins, todos do PMDB e adversários ferrenhos dos Gomes.

Mais difícil ainda…

E ainda na semana passada, José Agripino articulou uma conversa entre o deputado Getúlio Rego e Henrique.

>>>

O líder do Governo Rosalba na Assembleia explicou as dificuldades no Alto Oeste para apoiar Henrique. Ele alegou inclusive, que o ex-deputado Elias Fernandes é um dos coordenadores da campanha.

>>>

Em Pau dos Ferros, o pai do deputado Gustavo Fernandes (PMDB) e o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) são os adversários do prefeito Fabrício Torquato e do ex-prefeito Leonardo Rego, ambos do DEM.

>>>

Não se juntam.

>>>

Para o lado de lá

O ex-deputado José Adécio, que assistiu a derrota imposta pelo PMDB a sua esposa, a ex-prefeita Neide Suely, em Pedro Avelino, também não tem posição firme.

>>>

Na semana passada, Adécio procurou até o vice-governador Robinson Faria (PSD) para lhe ajudar a segurar o mandato na Assembleia.

>>>

O Chefe da Casa Civil, Carlos Augusto, também conversou com José Adécio.

Vale a pena

O maior festival de jazz gratuito do Nordeste, o Fest Bossa & Jazz tem local, data e boa parte de suas atrações já definidas para sua 5ª edição este ano.

>>>

Mais uma vez a Praia da Pipa, em Tibau do Sul, será palco desse grande evento nos dias 21 a 24 de agosto, prometendo reunir um público de mais de 30 mil pessoas.

>>>

Entre as atrações confirmadas está o cantor e multiinstrumentista Ed Motta, com apresentação especial junto ao SESI Big Band, orquestra de jazz formada por 22 instrutores do projeto SESI Arte do RN, coordenada e regida pelo músico, professor e maestro português Eugênio Graça.

GIRO PELO TWITTER

…do empresário Beto Santos: “50 anos sendo injustiçado e responsabilizado por um grande vexame do Brasil em copas. Agora Barbosa terá paz”;

…do The New York Times: “Goal, Goal, Goal, Goal, Goal, Goal, Goal, and Brazil’s Day Goes Dark”;

…do Estadão: “Fracasso da seleção mostra necessidade de choque de gestão e investimento em estrutura”;

Compartilhar:
    Publicidade