Tudo pronto para o início de mais uma edição do Carnatal, desta vez, em Parnamirim

Corpo de Bombeiros faz hoje a tarde última vistoria antes da festa

Estrutura para o primeiro Carnatal fora da capital potiguar já está toda concluída, apenas à espera dos foliões e dos trios elétricos. Foto: José Aldenir
Estrutura para o primeiro Carnatal fora da capital potiguar já está toda concluída, apenas à espera dos foliões e dos trios elétricos. Foto: José Aldenir

Fernanda Souza
fernandasouzajh@gmail.com

A manhã desta quinta-feira (5) foi destinada aos últimos ajustes na estrutura do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, local que abrigará a micareta este ano.  O Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conhecido como Habite-se, documento comprobatório que o lugar está dentro das normas e da legislação, do Parque Aristófanes foi liberado pelo Corpo de Bombeiros, faltando apenas a vistoria final, que será realizada nesta tarde, para que seja liberado o Habite-se para o evento temporário.  “O espaço do Parque é antigo e fizemos todos os reparos necessários para conseguir adequar a estrutura. Tivemos que aumentar o tamanho de ruas, asfaltar alguns trechos, destruir prédios, mas haverá a reconstrução num prazo de 60 dias. Também providenciamos sinalização de incêndio, distribuição de água para incêndio e mudança da dimensão de tubulações, por exemplo. Estamos fazendo tudo para oferecer o melhor ao folião”, explicou o coordenador geral do Carnatal, Zacarias Mendonça.

O tenente coronel Luis Monteiro, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia, acredita que a Destaque, organizadora do evento, atenda todas as exigências necessárias. “Não tive acesso ao último relatório, mas acredito que eles cumpriram tudo que o projeto está prevendo”.

O coordenador geral também destacou que como o Carnatal saiu das ruas para um local fechado, foi necessário que a formatação do evento não perdesse as características principais da festa. “Tivemos 26 dias para fazer o evento e tivemos a preocupação maior de adequar a essência do Carnatal ao Parque. Fizemos um estudo e dividimos em bolsões de interação entre o público e as atrações musicais. A Arena 51, por exemplo, terá preço acessível e as pessoas poderão ver os trios bem de perto”, ressaltou.

Na região ao redor do Parque Aristófanes Fernandes, ambulantes preparavam suas barracas e trailers desde o início da manhã. O vendedor de lanches Genival Nunes da Silva, que participa do Carnatal desde a sua primeira edição, há 23 anos, lamentou a mudança de local, mas acredita que poderá garantir uma boa renda extra neste fim de ano. “Achei uma perda considerável vir para cá e ainda estamos na incerteza se vamos poder ficar aqui ou não. A direção do evento disse que não está interessada na nossa presença aqui e não temos ainda uma autorização oficial. Espero que dê tudo certo, porque não podemos pagar o alto preço que cobram para garantir um espaço dentro da festa”, disse. Já na sede do América Futebol Clube, local onde também estão sendo entregues abadás, cambistas esperavam uma maior movimentação de interessados em participar da micareta. No Parque Aristófanes Fernandes, de hoje até sábado, também estão sendo entregues, a partir das 18h, os abadás dos blocos do dia.
A programação do Carnatal começa nesta quinta-feira (5), com abertura dos portões às 18h e início dos blocos, às 21h, com Nana Banana e a estreia do Grafithão, bloco próprio do Grafith. O Harmonia do Samba será o responsável pela festa do Arena 51. Já nesta sexta-feira (6) será a vez do Nana Banana, Caju, com Claudia Leite e Coco Bambu com Asa de Águia e participação especial de Ivete Sangalo. E no sábado (7), último dia do evento, fazem novamente a festa o Coco Bambu, Nana e o Bicho, com Ricardo Chaves, fechando a edição deste ano.

Compartilhar: