Turistas movimentam comércio na praia de Jenipabu

Gravações de novela global na praia colaboraram na divulgação do destino

Passeios de buggy estão dentro da média estipulada de dois a três por dia. Foto: Wellington Rocha
Passeios de buggy estão dentro da média estipulada de dois a três por dia. Foto: Wellington Rocha

Comerciantes, proprietários de barraca, ambulantes e bugueiros estão otimistas com a boa movimentação de turistas neste início de verão na praia de Jenipabu, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e uma das praias mais famosas do Brasil. No ano passado, boa parte da novela global Flor do Caribe foi gravada na praia, o que trouxe uma maior visibilidade ao lugar, conhecido por suas dunas e cenários paradisíacos.

Dona Chica, uma das mais antigas proprietárias de barraca na orla, disse que este período é o mais propício para boas vendas. “De dezembro a 20 de fevereiro temos um bom movimento, mas isso já é tradicional porque a praia já tem um nome forte. Acredito que foi muito boa a gravação da novela aqui, mas não vai influenciar tanto na movimentação, já que esta época é boa. Estamos recebendo muitos turistas da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais”.

Já a comerciante Vilma Damião, vendedora de bebidas há mais de dez anos na praia, também confirma o movimento de turistas, mas diz que as vendas estão menores do que no verão passado. “A praia está com uma boa frequência, mas é muita gente e pouco dinheiro. Ano passado estava bem melhor. Se a Prefeitura investisse mais no turismo, o resultado seria outro”, disse.

Adevaldo Fernandes, bugueiro há quase 30 anos, estava satisfeito com o número de passeios que vem realizando. Segundo ele, desde o mês de dezembro a procura está dentro da média estipulada. “Na terceira semana de dezembro, a procura começou a melhorar. Estou com uma média de dois a três passeios por dia, o que traz um rendimento de R$ 4 mil a R$ 5 mil por mês. O começo de ano está muito bom e está vindo vários turistas de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Recife. Muitos deles pedem para ir para as dunas e para outros lugares em que foram gravadas cenas da novela da Globo. Eles chegam e já querem ir lá”.
Clécio Oliveira veio de Campina Grande para curtir o feriadão com a família. “É a primeira vez que venho aqui e sempre soube da praia através da mídia. É uma boa opção e como é uma praia muito falada vim ver os diferenciais”.

Já o empresário Assis Nogueira, morador do Acre, nunca tinha tomando banho de mar e elegeu Jenipabu como a primeira praia para realizar um dos seus sonhos. “Moro longe, perto da região amazônica e nunca tive a oportunidade de ir à praia. Conheço pessoas do Rio Grande do Norte e eles haviam me indicado a praia. Estou maravilhado, porque foi a primeira vez que entrei no mar e me causou uma emoção muito grande. Era um sonho de um bom tempo e consegui”.

Compartilhar:
    Publicidade