Twitter da PF anuncia bomba em jogo; Palácio do Planalto culpa hackers

Twitter da PF anunciou suspeita de bomba no Mineirão; Palácio do Planalto anunciou conta hackeada

printpfbombamineiraotwitter

As redes sociais registraram um susto no final da manhã deste sábado, antes da partida entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Segundo a conta da Polícia Federal no Twitter, havia uma suspeita de bomba no Estádio do Mineirão, palco do jogo.

“Foi confirmada a ameaça de bomba no Mineirão, a evacuação do local não está descartada”, avisava a mensagem, publicada às 11h24. A tweetada foi repassada adiante por mais de 2,8 mil usuários da rede de microblogs.

No entanto, não houve mais manifestações a respeito da possibilidade. Pouco tempo depois, também pelo Twitter, o Palácio do Planalto desmentiu a informação e informou que a conta da PF havia sido alvo da invasão de hackers.

“A conta do Twitter da Polícia Federal foi invadida. A informação sobre ameaça de bomba no Mineirão é falsa”, anunciou. A mensagem na conta da PF foi posteriormente apagada.

Em comunicado, a Polícia Federal esclareceu o fato e disse que a informação “é falsa”. “O Twitter foi invadido, a conta da PF foi hackeada e a informação postada na rede social não procede. A PF já tomou as providências buscando restabelecer o funcionamento normal do canal de comunicação.”

 

Fonte: Terra

Compartilhar: