Twitter sabe quando usuários estão felizes ou tristes

Rede social analisou tuítes em inglês durante o ano de 2013 para saber sobre comportamento e humor das pessoas

Os feriados de Natal podem ter uma influência tanto nas pessoas que se sentem triste como felizes. Foto:Divulgação
Os feriados de Natal podem ter uma influência tanto nas pessoas que se sentem triste como felizes. Foto:Divulgação

O Twitter sabe quando as pessoas estão felizes, tristes, de ressaca ou atrasados para o trabalho. O microblog analisou o uso de certas palavras em inglês em 2013 nos diferentes dias da semana e meses, e transformou esses dados em um proporção de tuítes com essas palavras por um milhão de posts.

Os dados mostram que as pessoas se sentiram mais tristes aos domingos de julho do ano passado e aos sábados de dezembro. Já as segundas, terças e quartas-feiras de dezembro tiveram o maior numero de tuítes usando a frase “se sentindo feliz”. Os feriados de Natal podem ter uma influência tanto nas pessoas que se sentem triste como felizes. As terças-feiras de janeiro também tiveram um pico de posts felizes, e um desses dias foi a véspera de Ano Novo em 2013, o que pode explicar o humor dos usuários.

​A frase “atrasado para o trabalho” foi mais comum no meio da semana em julho, época de verão nos países do hemisfério norte, e às sextas-feiras de janeiro. Quem estava de ressaca postou mais sobre o assunto de quinta e sexta-feira em novembro.

Segundo o editor de dados do Twitter, Simon Rogers, as pessoas são o que tuítam, e muitas acabam escrevendo da mesma maneira nos mesmos dias.

Fonte:Terra

Compartilhar: