UFC cria nova maneira de lutadores faturarem uma grana extra

O problema é que em vários eventos não tinham nocaute e, principalmente, finalizações

Agora serão mais dois cheques de “Bônus de Desempenho da Noite". Foto: Joe Camporeale-USA TODAY
Agora serão mais dois cheques de “Bônus de Desempenho da Noite”. Foto: Joe Camporeale-USA TODAY

Já era uma tradição os bônus que o UFC dava para os destaques dos eventos, mas a franquia anunciou uma mudança nessa grana extra que os lutadores podem conseguir. É algo que pode ser bem interessante, pode apimentar os combates.

Antes, tínhamos três bônus: Luta da Noite, Finalização da Noite e Nocaute da Noite. O problema é que em vários eventos não tínhamos nocaute e, principalmente, finalizações. Então Dana White e seus pares arrumaram uma maneira de resolver isso.

O prêmio de luta da noite continua igual, indo para os dois lutadores que fizeram o melhor combate do card. Porém, agora serão mais dois cheques de “Bônus de Desempenho da Noite”. Os dois melhores atletas vitoriosos vão receber esse agrado, tendo vencido por pontos, por finalização ou por nocaute. Tanto faz. Precisa apenas de um grande desempenho.

O valor continua o mesmo: US$ 50 mil para cada um dos quatro bonificados, mas sabemos que Dana White pode ser um pouco mais mão aberta se gostar muito dos combates.

Isso corrige uma boa injustiça dentro do Ultimate, pois tem muito lutador que se acaba lá em cima do octógono, tem uma grande atuação e por detalhes não consegue um nocaute ou uma finalização. Essa é a aposta do UFC para ter mais boas lutas, pois US$ 50 mil não é pouco dinheiro para os atletas.

 

Fonte: Uol

Compartilhar:
    Publicidade