UFC Natal é apresentado oficialmente e já repercute em todo o País

O Rio Grande do Norte será o sétimo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship que é considerada a principal organizadora de combates MMA

O ginásio Nélio Dias irá receber a revanche de uma das maiores lutas da história do UFC, entre o curitibano Maurício Shogun e o californiano Dan Henderson. Foto:Divulgação
O ginásio Nélio Dias irá receber a revanche de uma das maiores lutas da história do UFC, entre o curitibano Maurício Shogun e o californiano Dan Henderson. Foto:Divulgação

“A cidade do Natal entrou de vez na rota dos grandes eventos esportivos internacionais”. Foi assim que o secretário municipal de da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA, Luiz Eduardo Machado, saudou a chegada do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2, que vai acontecer na capital potiguar no próximo dia 23 de março no Ginásio Nélio Dias. A apresentação oficial do evento aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (04), em coletiva de imprensa realizada no Hotel Serhs Natal. Os lutadores Mauricio Shogun (Brasil), Dan Henderson (EUA), Ronny Markes e Jussier Formiga estiveram presentes na solenidade.

O Rio Grande do Norte será o sétimo estado brasileiro a receber um evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) que é considerada a principal organizadora de combates nas Artes Marciais Mistas (MMA – sigla em inglês). A cidade do Natal será palco do segundo duelo entre Maurício Shogun x Dan Henderson. Os lutadores já se enfrentaram em 2011 e o americano levou a melhor, essa é uma das revanches mais esperadas pelos admiradores do esporte. Além dessa luta, o card do UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2 terá os seguintes confrontos: Cezar Mutante x CB Dollaway; Léo Santos x Norman Parke; Fábio Maldonado x Gian Villante; Rony Jason x Steven Siller; Gleisson Tibau x Mairbek Taisumov; Ronny Markes x Thiago Marreta; Jussier Formiga x Scott Jorgensen e Thiago Bodão x Kenny Robertson.

Luiz Eduardo Machado não escondeu a empolgação com a chegada do UFC em Natal. O secretário disse que a valorização do esporte amador e a presença de grandes eventos esportivos na cidade é uma marca forte da administração do prefeito Carlos Eduardo. A chegada do UFC foi saudada com muita alegria pelo titular da pasta de esportes do município, reforçando que o MMA é muito praticado em e tem muitos fãs em toda a cidade. O secretário destacou os grandes nomes do Rio Grande do Norte que estarão no octógono do dia do evento defendendo as cores do Brasil e do Estado: “Não tenho dúvidas que os Jussier Formiga, Ronny Markes e Gleison Tibau irão representar muito bem o povo potiguar”.

Para o secretário a parceria oferecida pela Prefeitura foi fundamental para a escolha de Natal como sede do UFC. Luiz Eduardo disse que algumas pequenas alterações que iriam ser realizadas pela Sejel/Secopa foram antecipadas com a chegada do evento. A secretaria irá instalar 1.022 cadeiras numeradas nas arquibancadas do ginásio, como também irá construir uma entrada de serviço que ligará o pátio externo do equipamento esportivo até a quadra. O secretário falou ainda que a manutenção do local está em dia com todas as instalações hidráulicas e elétricas funcionando perfeitamente: “Teremos um mega evento que não vai deixar a desejar a nenhuma outra edição do UFC”.

Fernando Bezerril, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal, disse que a realização do UFC será na época do fim da alta estação, período de baixa ocupação da rede hoteleira da cidade. Ele acredita que o evento vai movimentar e trazer muitos dividendos para o setor turístico da capital potiguar, pois os amantes das artes marciais mistas acompanham fielmente as edições do evento. Ele estima que a economia de Natal receberá uma forte injeção de recursos por ocasião do UFC: “O evento movimenta a cidade por uma semana. Natal vai receber lutadores, treinadores e torcedores que irão movimentar toda a cadeia produtiva local”. O UFC Fight Night Combate: Shogun x Henderson 2 será transmitido para 800 países e terá uma audiência estimada em mais de 800 milhões de espectadores.

Os lutadores potiguares Ronny Markes e Jussier Formiga falaram da expectativa para a atuação em Natal. Os dois estão vindo de derrota no UFC e reforçaram o treinamento para fazer bonito diante da família, amigos e da torcida local. Para Jussier é um sonho poder atuar em sua cidade e ele promete muito esforço para sair do octógono com a vitória: “Estou muito feliz e confiante. Irei enfrentar um adversário difícil, mas confio no meu trabalho e para sair vitorioso”. O otimismo foi compartilhado por Ronny Markes. O lutador disse que aprendeu muito com a sua última derrota e intensificou os treinos nas últimas semanas para melhorar as suas deficiências e chegar completo para o desafio contra Thiago Marreta: “Estou preparado e acredito que a força da torcida potiguar vai ser um diferencial para conquistar uma grande vitória”.

O brasileiro Maurício Shogun e o americano Dan Henderson irão fazer a luta principal da noite. O lutador estadunidense levou a melhor no último encontro entre os dois atletas, porém o brasileiro disse que a história será outra dessa vez. Shogun falou que está motivado e pronto para vencer o seu algoz: “O Dan é um lutador de alto nível e já me venceu uma vez. Estou muito bem preparado e pronto para sair vitorioso com a ajuda da torcida de Natal. Dan Henderson falou que a torcida contrária do povo potiguar não será um empecilho para ele. “Sei que irei enfrentar uma grande pressão das arquibancadas, mas irei utilizar isso como motivação para vencer Shogun novamente”.

A venda de ingressos irá começar nesta quarta-feira. A comercialização será feita pelo site:www.ticketsforfun.com.br.

Compartilhar:
    Publicidade