UFRN e prefeitura assinam amanhã acordo para arborizar Natal

O propósito é arborizar os espaços públicos, criando melhores condições de convívio na cidade

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o prefeito de Natal assinam nessa terça, 15, acordo de cooperação para arborizar a cidade. A ação faz parte do projeto institucional “Plante enquanto é tempo”, desenvolvido pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Centro de Biociências (BC). A solenidade será às 17 horas, no salão dos grandes atos do Palácio Felipe Camarão, no centro da cidade.

Pelo acordo, 20 mil mudas fornecidas pela UFRN deverão ser plantadas na cidade até o final do ano, segundo Robério Paulino, professor do Departamento de Políticas Públicas (DPP) e coordenador do projeto.

O propósito, segundo Robério Paulino, é arborizar os espaços públicos, criando melhores condições de convívio na cidade, “já que a verticalização de Natal ajudou para elevar a temperatura. Isso afetou a qualidade de vida de uma das melhores cidades do nordeste para se viver, justificou o coordenador do projeto.

Benefícios para a população

Ação conjunta das pró-reitorias de graduação, pesquisa, extensão, ação estudantil da UFRN, “Plante enquanto é tempo” envolve, atualmente, cerca de 50 pessoas, entre elas 14 estudantes bolsistas com recursos da própria Universidade.

Desde 2011, quando criado, já cultivou 20 mil mudas pela cidade, contando com a colaboração de alunos de todos os níveis de escolas públicas e privadas da capital.

Pelo acordo a ser firmado amanhã, a contrapartida da Prefeitura do Natal (PMN) será com os custos de caminhões para transportar as mudas e insumos para o plantio, como também a limpeza das áreas públicas que vão ser cultivadas.

Escolas, empresas públicas e outras instituições que queiram aderir ao projeto podem procurar Robério Paulino, Departamento de Políticas Públicas da UFRN, no fone 8735 5600 e/ou pelo e-mail: robs@uol.com.br

Compartilhar:
    Publicidade