UFRN inicia sábado treinamento para os voluntários da copa em Natal

As atividades do sábado serão pela manhã e tarde, e no domingo somente pela manhã

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de mil voluntários começam a ser preparados esta semana, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para atuarem durante os jogos da Copa 2014 em Natal.

A instituição vai preparar pessoas que se dispuserem para trabalharem durante a copa como recepcionistas, dando orientações para quem precisa de direção ou se locomover na cidade, também para atuarem em situações de atendimento rápido, indicando sinalização e ou para colaborarem em situações de tumulto.

Em nível nacional a formação dos voluntários da Copa é de responsabilidade da Universidade de Brasília (UnB) e, em Natal, da professora Conceição Fraga, pró-reitora adjunta de Extensão da UFRN (PROEX).

Método e temáticas

Conforme planejamento da PROEX, o Curso de formação dos voluntários vai ocupar quatro finais de semana seguidos, começando nos dias 26 e 27 deste mês, com encerramento marcado para 24 e 25 de maio, exceto o período que compreende o feriado do dia trabalho.

As atividades do sábado serão pela manhã e tarde, e no domingo somente pela manhã. Os mil voluntários selecionados pelo site Brasil Voluntários, do governo federal, vão ser divididos em quatro grupos, cada um com 250 pessoas.

A primeira formação será sobre mobilidade e contará com a participação da Secretaria municipal de Mobilidade Urbana.A segunda formação vai abordar o assunto segurança, com a participação do Corpo de Bombeiros. Os outros dois temas serão educação física e de teatro, com a colaboração de docentes do DEF/UFRN e do DEART/UFRN.

A formação dos voluntários conta, também, com o trabalho de 40 monitores capacitados por professores da Universidade de Brasília (UnB).

Calendário e locais do curso

26 e 27 de abril: no prédio da reitoria da UFRN;

03 e 04 de maio: em 15 salas no Setor II de aulas do Campus Central;

17 e 18 de maio: no prédio da reitoria;

24 e 25 de maio: no Setor III de aulas.

Compartilhar: