Última rodada define quem segue no Campeonato Potiguar

O acesso dos sócios, conselheiros e cessionários (camarote e cadeira) à Arena das Dunas será feito com a carteirinha

Time de Roberto Fernandes precisa vencer o Palmeira na Arena das Dunas. Foto: Divulgação
Time de Roberto Fernandes precisa vencer o Palmeira na Arena das Dunas. Foto: Divulgação

O ABC tem hoje um confronto decisivo contra o Palmeira de Goianinha, às 19h15, na Arena das Dunas, jogo válido pela sexta rodada da Copa FNF. Mesmo ocupando a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos, o time alvinegro ainda corre o risco de rebaixamento e ficar de fora da segunda fase do Campeonato Potiguar, e precisa vencer para afastar qualquer possibilidade de queda. Para o duelo no estádio da Copa do Mundo, o técnico Roberto Fernandes contará com força máxima.

A exceção de Patrick, que recupera-se de lesão no joelho, o treinador alvinegro vai manter a mesma equipe que venceu o Alecrim no jogo de estreia da Arena das Dunas. Para a vaga na lateral-direita, foi escalado Dimas. A dupla de ataque formada por Gilmar e Beto também está confirmada. Autor do primeiro gol alvinegro no estádio da Copa do Mundo, Beto está confiante no resultado positivo. “Nossa equipe está evoluindo e o torcedor pode ter certeza que faremos uma outra grande partida”, disse o atleta ao site oficial do clube.

Mas o jogo não será tão fácil quanto parece. O Palmeira de Goianinha ocupa a última colocação do grupo da capital e precisa vencer o ABC e torcer contra o Alecrim para escapar da briga contra o rebaixamento, além de garantir permanência na segunda fase do Estadual.

TORCIDA

O acesso dos sócios, conselheiros e cessionários (camarote e cadeira) à Arena das Dunas será feito com a carteirinha. Os sócios de arquibancada e torcedores com ingresso para o 1º Anel Norte terão acesso pelos portões R e S. Sócio de Cadeira, Conselheiro e torcedores com ingresso para o 1º Anel Leste terão acesso pelos portões P e O. Os portões A e B são as entradas para os cessionários de cadeira e torcedores com ingresso do Setor Oeste. Cessionários de camarote e torcedor com ingresso para as cadeiras premium terão acesso pelo portão D. O acesso da torcida visitante se dará pelo portão J.

No interior, três equipes lutam por uma vaga

Pelo grupo do interior, Santa Cruz, Baraúnas e Coríntians de Caicó possuemchances de garantir vaga na final. Na vice-liderança, com nove pontos, a equipe de Mossoró leva vantagem, já que vai encarar o Assu, último colocado, com apenas um ponto.

Uma vitória, combinada com um empate entre Coríntians e Santa Cruz, garante o tricolor do Oeste na final da Copa FNF. Esse é a única combinação de resultado que garante o Baraúnas na decisão, já que o time do Inharé, primeiro colocado, conforme o regulamento da competição, leva vantagem em todos os critérios de desempate, tanto no saldo de gols como no números de vitórias. Já o confronto entre Coríntians e Santa Cruz ganhou clima de decisão em Caíco. A vitória é o único resultado que interessa ao Galo do Seridó que está na terceira colocação, com oito pontos e ainda precisa torcer por um empate do Assu contra o Baraúnas.

Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz chega em Caicó como favorito para o jogo marcado, às 19h15, no estádio Marizão.

Compartilhar: