Um afago no PSB para garantir…

Fim de semana de muita movimentação política e o xadrez da eleição de outubro continua sendo jogado. >>> Entre as…

Fim de semana de muita movimentação política e o xadrez da eleição de outubro continua sendo jogado.

>>>

Entre as peças principais, está a vice-prefeita Wilma de Faria, sobre quem ainda paira certa desconfiança em relação à sua candidatura ao Senado e à aliança com o PMDB, diante do forte apelo ainda existente de wilmistas que sonham com a volta da pessebista ao Governo do RN e da pressão da Executiva do PSB nesse sentido.

>>>

Por isso mesmo que o deputado-governadorável Henrique Alves tem procurado se garantir.

>>>

A ordem é de que os marqueteiros do PMDB e PSB afinem os discursos e façam com que Henrique resgate, em suas falas, todas as ações realizadas pelo ex-governo Wilma e que foram abandonadas ou sepultadas no governo Rosalba.

>>>

Afinal, um agrado não faz mal a ninguém!

Fazendo a parte dela…

Aliás, neste fim de semana, Wilma aproveitou para demonstrar que segue firme no propósito de disputar a senatória…

>>>

…tendo ido ao evento promovido pelo PR – que fechou a chapa Henrique governador e João Maia vice- para a alegria e satisfação dos peemedebistas.

Afinando

Além disso, na convenção do PSB que lançou Larissa Rosado para a disputa da eleição suplementar em Mossoró, os discursos de peemedebistas e pessebistas eram de fortalecimento da aliança em nível estadual.

>>>

É aguardar!

Do outro lado…

A aliança PT-PSD também deu sinais, neste fim de semana, de que está firme e forte.

>>>

Nas andanças política dos últimos dias, agenda de Fátima senadora e Robinson governador em Apodi, Mossoró e Monte Alegre.

>>>

Nesses locais, a chapa ganhou muitas mensagens de incentivo de prefeitos locais e vereadores, até de outros partidos…

Diálogo

Enquanto isso, nas conversas a sós, o clima entre a petista e o peessedista é bom.

>>>

E Robinson continua garantindo a Fátima que está “motivado” a enfrentar a campanha.

>>>

Por aqui também convém esperar…

>>>

Mudança forçada

Os petistas que usam a estratégia de lançar vários nomes para juntar voto e eleger um deputado estadual, agora terão que se conformar e aceitar a coligação proporcional para salvar a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado.

>>>

Sem essa aliança, Fátima perde fôlego, já que ela desagrada os deputados Gesane Marinho e José Dias, além do ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, que também parte do Alto Oeste com uma boa votação.

Desfalques sentidos

Inclusive, no fim de semana, os deputados do PSD não participaram dos seminários com Robinson e Fátima.

>>>

O PSD de Robinson só tem esses três candidatos, mas todos com chances de vencer a eleição.

>>>

O que preocupa o PT é que todos eles vencem os nomes do partido.

>>>

Condição

E o DEM poderá sofrer um desfalque na chapa proporcional da Assembleia Legislativa.

>>>

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) só disputa a reeleição se o prefeito interino Silveira Júnior (PSD) vencer as eleições suplementares de Mossoró.

>>>

Em 2010, Leonardo teve 25 mil votos somente na capital do Oeste.

Lembrando…

Na época, quem estava sentada na cadeira do Palácio da Resistência era a esposa de Leonardo, Fafá Rosado.

>>>

Hoje no PMDB, o plano B de Leonardo é lançar a esposa para Assembleia Legislativa.

>>>

Em tempo: o grupo de Rosalba não apoia mais a reeleição de Leonardo Nogueira no reduto Mossoró.

Apareceu Jajá

Falando em Mossoró…

…quem deu sinal de vida sobre o pleito suplementar foi o senador José Agripino, presidente do DEM, que não participou da convenção que homologou o nome de Cláudia Regina como candidata do partido à Prefeitura – esse fato lançou especulações de que Agripino não estava satisfeito com a candidatura de Cláudia, que conta com o apoio do Governo Rosalba.

>>>

Ontem, no Twitter, ele comentou: “Pelos partidos falam as convenções. O diretório municipal de Mossoró homologou Claudia Regina candidata. Minha amiga e a melhor prefeita”

>>>

Arena exposta

Símbolo principal da Copa do Mundo na capital potiguar, a Arena das Dunas é a inspiração para a mais nova mostra fotográfica assinada por Canindé Soares.

>>>

A exposição, realizada na loja Finger Móveis Planejados e ambientada pela arquiteta Maria Luiza Negreiros, será aberta no dia 9 deste mês, com coquetel para convidados, a partir das 17h.

>>>

A mostra, intitulada “Arena das Dunas por Canindé Soares”, seguirá até o dia 28.

>>>

GIRO PELO TWITTER

…da esposa de Henrique Alves, Laurita Arruda: “Incrível a organização do encontro do PR do deputado João Maia, no América. Linda festa!”;

…da vice-prefeita Wilma de Faria: “No RN, os finais de semana nas redes sociais não são mais de postagens positivas, mas de relatos desesperados dos que são vítimas da violência. São várias informações de carros roubados, tiroteios, assaltos com reféns, enfim…

…Um pergunta simples: o que este governo está fazendo? Não é a toa que Natal agora é a 12ª cidade mais violenta do mundo, segundo a ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC. A razão é simples: aqui o crime organizado encontra sistema de segurança sucateado, já que policias civis e militares vivem em greve”.

Compartilhar:
    Publicidade