Um copo de suco de tomate por dia pode ajudar a prevenir câncer de mama

Os pesquisadores avaliaram níveis hormonais de 70 mulheres a partir dos 55 anos

Um copo de suco de tomate por dia pode ajudar a prevenir câncer de mama. Foto: Divulgação
Um copo de suco de tomate por dia pode ajudar a prevenir câncer de mama. Foto: Divulgação

Um estudo realizado pela Universidade de Rutgers, nos Estados Unidos, descobriu que um copo de suco de tomate por dia pode ajudar a prevenir o câncer de mama.

A pesquisa, que foi divulgada no jornal Daily Mail, avaliou níveis hormonais de 70 mulheres a partir dos 55 anos, antes e depois do aumento do consumo de tomate por 10 semanas. Todas tinham excesso de peso ou parente próximo com câncer de mama, colocando-as em maior risco da doença.

Feito isso, os pesquisadores constataram que o tomate aumenta em até 9% os níveis do hormônio adiponectina, envolvido na regulação das taxas de gordura e obesidade.

A especialista Yinka Ebo, do Instituto de Pesquisa do Câncer do Reino Unido, comentou que é improvável que comer qualquer alimento específico tenha um grande impacto na prevenção do câncer.

“Não há necessidade de começar a estocar os tomates. As mulheres podem reduzir o risco de câncer de mama por meio da manutenção de um peso saudável, beber menos álcool e ser fisicamente ativas”, afirmou Yinka.

Compartilhar: