Um novo clube

Fazia tempo que não assistia uma posse de presidente do América tão eufórica e cercada de positividade por todos os…

Fazia tempo que não assistia uma posse de presidente do América tão eufórica e cercada de positividade por todos os lados. As presenças dos cardeais alvirrubros e do maior de todos, o deputado Henrique Alves, deram uma demonstração de força impressionante. Todos os discursos, desde de Alex Padang, o próprio Henrique, e de Gustavo Carvalho foram de um profissionalismo gigangesco. A impressão que tive foi a do surgimento de um novo clube, com dirigentes cada vez mais unidos e focados exclusivamente no crescimento e amadurecimento da entidade. De uma agremiação não mais preocupada somente com uma temporada, mas com o futuro. Hoje, o América é um clube muito mais profissional, que olha pra frente ao falar sobre a criação de consulados e embaixadas, em terminar a construção do estádio próprio, planejar o ano do centenário, retomar o projeto Fábrica de Craques, promover os peneirões regionais e demonstrar preocupação com a transparência das contas e até com a violência no futebol.

 

Caso Régis
Comentários nas redes sociais dão conta de que Régis não virá mais para o América. O destino do meia deve ser o Náutico que apresentou uma oferta superior. A contratação de Rubinho pode ser o sinal de que algo saiu errado na renovação com Régis. A diretoria alvirrubra deve fazer hoje a última tentativa junto ao São Paulo. Gustavao Carvalho tratará do assunto pessoalmente.

Campeonato Henrique Alves
Como todos sabem, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, tem ajudado muito o futebol do Rio Grande do Norte nos assuntos que envolvem a CBF. Sua participação em 2013 foi decisiva para ABC e América e como forma de agradecimento, o Campeonato Estadual deste ano se chamará Henrique Eduardo Alves. A iniciativa é do presidente da FNF, José Vanildo, que fez um discurso animador e repleto de novidades para o futebol do RN durante a posse de Gustavo Carvalho.

Pagnoncelli
A posse de Gustavo Carvalho foi marcada por homenagens. No discurso da passagem do cargo, Alex Padang fez um agradecimento especial ao diretor financeiro Eduardo Pagnoncelli, o homem responsável pela administração das finanças do clube e que entrava noites adentro fechando as contas.

Peninha
O vice-presidente alvirrubro Marcus Meira Pires não escondeu sua emoção no discurso da posse. Peninha é
mais um dos grandes abnegados americanos e a vice-presidência é como um prêmio pelos serviços prestados ao clube. Pouca gente sabe disso, na época das vacas magras, Peninha ajudou a pagar muita folha de pagamento e nunca cobrou um centavo de volta.
 
Grupo jovem
O ABC anunciou mais dois jogadores entre 20 e 24 anos, mostrando claramente que pretende compensar a falta de qualidade com atletas jovens, de mais explosão e força. A proposta é evidente: coroar os melhores para a permanência na Série B, uma chance de ouro para quem projeta uma carreira de sucesso.
 
Seletiva de karatê
Acontece hoje em Natal o congresso técnico da seletiva nacional dos atletas de karatê que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos de 2014. As disputas começam amanhã e vão até o domingo no ginásio Nélio Dias. O evento contará com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso. O RN terá 11 atletas disputando as vagas.
 
Circuito Verão
Depois de Caicó, o Circuito Verão Sesc estreia no litoral Norte. O público que passar pela praia da Redinha neste fim de semana irá curtir uma programação recheada de atrações para não deixar ninguém parado. A programação, inédita na Redinha, acontece das 9h às 15h, com entrada gratuita. O esporte pede passagem logo cedo, às 9h do sábado, com o torneio de beach soccer. No domingo tem campeonato de frescobol.

Compartilhar: