Uma das bandas icônicas do reggaeroots se apresenta em Natal

Show acontece no Espaço 21 Prime (Cidade Verde), a partir das 22 horas

Hoje o The Gladiators é comandado por Al Griffiths. Foto: Divulgação
Hoje o The Gladiators é comandado por Al Griffiths. Foto: Divulgação

Com serviços prestados a galera regueira desde o final dos anos 1960, o The Gladiators fará show em Natal na noite desta sexta-feira (07). A banda jamaicana, liderada pelo vocalista e guitarrista Albert Griffiths, se apresentará no Espaço 21 Prime (Cidade Verde), a partir das 22 horas. Parte das comemorações de aniversário de Bob Marley, o evento ainda contará com bandas Filosofia (Reggae Original-SP), Junior Dread (SP), Carlinhos Nação e Rastafeeling, de Natal. Por R$25,00, você tem o pacote completo do som de Jah.

Albert Griffiths era um garoto do interior da Jamaica fascinado pelas musicas que ouvia na igreja. Na companhia de um tio, ele frequentava o espaço cristão como refugio da pobreza que sempre foi a realidade para boa parte da ilha caribenha em que a cultura musical está entranhada no cotidiano dos nativos. Foi ali em que aprendeu os primeiros acordes de guitarra, ao carregar instrumentos dos adultos em troca de breves aulas. Dali em diante, sua transferência para Kingston o levou de estúdio em estúdio, o que fez travar contato com gente ligada a indústria musical da Jamaica.

Hoje o The Gladiators é comandado por Al Griffiths, filho de Albert, doente e impossibilitado de seguir com excursões. Para o surfista Alexandre Edno, será uma noite mágica. “Quem saca reaggae sabe da importância deles, mesmo sem Albert. Os caras são da história do reggae jamaicano, da mesma época que Bob Marley. Estavam ali no meio da onda toda. E Al [filho] tem a voz igualzinha a do pai, quando era novo”. O set prevê temas dos dois discos mais conhecidos, casos de Trenchtown Mix Up (1976) e Proverbial Reggae (1978), e faixas que perfazem os mais de vinte trabalhos de estúdio – inclusive “Soul Rebel”, dos The Wailers.

Compartilhar:
    Publicidade