UMA GRANDE FINAL

Depois de um calendário maluco, que colocou a nossa decisão por último, após o desfecho dos outros estaduais do país,…

Depois de um calendário maluco, que colocou a nossa decisão por último, após o desfecho dos outros estaduais do país, confesso que não esperava por uma final tão movimentada. A promoção de ingressos criada pela diretoria do América, combinada com as ações da FNF e o mistério em torno da equipe do Globo contribuíram em muito, esquentando a briga do título potiguar. Mesmo jogando pela vantagem do empate, o time de Oliveira Canindé sabe que não terá vida fácil. A expectativa criada pelo clube de Ceará-Mirim, que passou 15 dias sem dar entrevistas, em total regime de concentração, mostra o quanto os jogadores e comissão técnica estão desejando esse campeonato. Mas o grande ponto a favor do alvirrubro será a sua torcida. A primeira grande festa da era Arena das Dunas foi muito bem preparada e quem for a campo voltará a assistir o velho show pirotécnico de Augusto Varela. Ingredientes que transformaram a decisão do Campeonato Estadual num grande evento.

TRANQUILIDADE

O que mais impressiona é a tranquilidade do presidente do Globo Marcone Barreto. Às vésperas da decisão mais importante do clube de Ceará-Mirim, o dirigente não sabia ao certo o número de ingressos destinados a sua torcida e muito menos os locais de vendas e acessos. Na verdade foram destinados dois mil ingressos pelo América e a comercialização ocorre nas bilheterias da Arena.

HOMENAGEM

Com a Copa em Natal, nada mais justo do que a cidade reverenciar os seus craques do passado. De forma brilhante, o artista plástico potiguar Guaraci Gabriel fez uma escultura de Marinho Chagas, toda em ferro, com sete metros de altura, e que está exposta na praça da Árvore de Mirassol, próxima ao viaduto de Ponta Negra. Parabéns pela iniciativa, pois Marinho ainda é o nosso maior destaque no futebol nacional.

PÊNALTIS

A tarefa do Globo para ser campeão não é tão complicada assim, basta vencer por 1 a 0 que o título será decidido nos pênaltis, e nesse quesito todo mundo sabe que Rafael é muito melhor que Fernando Henrique. Como não vale o saldo de gols qualificado, qualquer placar que garanta os três pontos a Àguia leva a decisão direta para os pênaltis.

MAIS DE 15 MIL

A previsão da diretoria do América é de que no mínimo 15 mil torcedores compareçam a Arena das Dunas nesta noite, mas pela movimentação nas bilheterias do estádio e lojinha do Sócio Dragão, a expectativa é de que o público passe de 20 mil.

HEBER ROBERTO

Considerado o melhor árbitro de Santa Catarina, o árbitro Fifa, Heber Roberto Lopes, será o responsável pela decisão do Campeonato Potiguar. Esperamos que o polêmico apitador faça um bom trabalho por aqui. Ele será auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Ubiratan Bruno Viana, ambos do quadro da federação potiguar.

FORÇA MÁXIMA

A exceção de Andrey e Tiago Dutra, o técnico Oliveira Canindé relacionou todos os jogadores à disposição: entre eles os cinco principais homens de ataque: Isac, Adriano Pardal, Max, Alfredo e Rodrigo Pimpão.

GRAÇAS A ZÉ

José Vanildo é o cara, graças a ele teremos hoje uma grande homenagem ao craque Souza. O presidente da FNF faz uma administração exemplar para o Norte/Nordeste e altamente profissional. Não foi por acaso que recebeu o convite de Marco Polo Del deno para ser o vice-presidente da CBF da região Nordeste.

JUDÔ

A Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN) apresentou os campeões do Torneio Bruno Tarcísio e conseguiram passar na seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-18 e Sub-21. Também foi divulgado a classificação final por equipe e o Nagashima confirmou mais uma vez sua hegemonia conquistando o 1° lugar, depois de disputa acirrada entre a Shiro Saigo, Ramos e ANJ pelas colocações seguintes.

Compartilhar: