SÓ UMA GRANDE ZEBRA

Dificilmente o Potiguar conseguirá tirar os cinco pontos de diferença do América, até porque a equipe de Oliveira Canindé vem…

Dificilmente o Potiguar conseguirá tirar os cinco pontos de diferença do América, até porque a equipe de Oliveira Canindé vem jogando muito bem. É verdade que o clássico não foi lá essas coisas, mas mais por conta do esquema cauteloso adotado pelos dois treinadores do que a qualidade técnica. A obrigação de vencer era do ABC e o alvirrubro fez o seu papel, cozinhou o jogo nos 90 minutos e nos acréscimos foi beneficiado por uma grande jogada de toques rápidos, envolvendo a defesa rival, com destaque para o garoto Wálber que marcou um belo gol e praticamente selou a conquista do segundo turno. Somente uma grande zebra tira essa vaga da grande decisão contra o Globo. Além de precisar vencer os dois últimos compromissos, entre eles o confronto direto, o Potiguar terá que torcer por uma derrota do América para o Galo do Seridó, pois se empatar, o alvirrubro da capital levará a vaga pelo saldo de gols. Resumindo, só um milagre dá esse título ao time de Ubirajara Veiga, que por sinal, está mostrando ser um bom profissional.

SÉRIE D

O Globo recebeu o Alecrim no estádio Barretão ontem e perdeu por 1 a 0, gol de Felipe Moreira. O resultado manteve o Alecrim na briga por uma vaga na Copa do Brasil, mas de fora da briga pela Série D. Como só poderá chegar a 22 pontos, perderá no número de vitórias para o Globo. Portanto, a vaga da Série D deste ano será disputada entre Globo e Potiguar. Lembrando que os mossoroenses só chegam lá se forem campeões estaduais.

REBAIXAMENTO

O técnico Zé Teodoro precisa falar menos e trabalhar mais. O momento é preocupante, está na hora de concentrar-se na contratação de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, pois com essa equipe o alvinegro é um forte candidato ao rebaixamento à Série C de 2015.

CRISE ALVINEGRA

O que mais incomoda o torcedor do ABC não é o fato de ficar de fora da briga pelo título estadual, mas ver a equipe novamente de fora da Copa do Nordeste de 2015. Se perder a vaga da Copa do Brasil, o caos se instalará no primeiro quadrimestre do ano que vem.

PERNAMBUCANO

A vantagem na semifinal do Campeonato Pernambucano é do Santa Cruz. O Tricolor se valeu do mando de campo e fez sua parte na primeira partida, no Arruda. Venceu o Sport por 3 a 0, com amplo domínio no segundo tempo, após uma etapa inicial equilibrada. Agora, a equipe coral joga por um empate no segundo jogo para ir à final do Estadual. O Leão precisa de uma vitória na Ilha do Retiro para levar a decisão para os pênaltis.

BAIANO

Com uma incontestável vitória por 2 a 0, o Bahia conseguiu uma importante vantagem sobre o arquirrival Vitória no jogo de ida da final do Campeonato Baiano. Anderson Talisca e Fahel marcaram os gols do clássico, que ainda teve expulsão de Uelliton e Hugo.

FAIR PLAY FINANCEIRO

O calendário do futebol nacional e a proposta de adotar o o chamado fair play financeiro serão debatidos na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado nesta semana. Um projeto que se for aprovado poderá revolucionar ou quebrar o futebol brasileiro.

MEGA-SENA

O concurso 1588 da Mega-Sena pagou o prêmio de 50 milhões de reais para os apostadores de Uberlândia-MG e São Paulo-SP. Cada um recebeu R$ 25.541.942,10. As dezenas sorteadas foram: 23-29-32-36-45-49.

Compartilhar: