Uma pedra…

Apesar de sempre repetir que é candidato ao Governo, num estilo de quem não abre nem para um trem, como…

Apesar de sempre repetir que é candidato ao Governo, num estilo de quem não abre nem para um trem, como analisou ontem a coluna, o vice-governador Robinson Faria continua mesmo é analisando cenários e fatos.

>>>

Desde que chegou dos Estados Unidos, ele evita declarações à imprensa. Mas tem conversado com vários amigos.

>>>

É que a questão da coligação proporcional tem atrapalhado – e muito – a aliança do PSD com o PT, o que tem tirado o sossego do presidente peessedista.

…no caminho

Ontem mesmo, a deputada Gesane Marinho confidenciava, nos corredores da Assembleia Legislativa, que o empecilho para sacramentar a chapa tem sido apenas o Partido dos Trabalhadores.

>>>

Uma ala petista, com o apoio do deputado Fernando Mineiro, não quer aliança com outra legenda para a Assembleia Legislativa.

>>>

Mineiro se elegeu em 2010 com 24 mil votos, com o PT lançando 16 nomes para a vaga de deputado estadual.

De olho na AL

E o PCdoB continua as conversas com vistas à eleição de outubro.

>>>

O projeto prioritário é formar uma boa coligação proporcional para a chapa da Assembleia Legislativa.

>>>

Essa semana, o deputado Fábio Dantas tem conversa agendada com a vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que pode concorrer a deputada.

Lembrando…

Em 2012, candidata a vereadora, Amanda Gurgel teve mais de 20 mil votos em Natal e conseguiu puxar mais dois vereadores do time: Sandro Pimentel e Marcos do Psol.

Descontentes

É maior do que se imagina a insatisfação dos ocupantes de cargos comissionados com os salários que estão sendo pagos pela gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves.

>>>

Como o prefeito já enviou para a Câmara Municipal o projeto que viabiliza os reajustes salariais, os vereadores estão sendo responsabilizados pelo engavetamento da matéria, e passam agora a ocupar lugar de destaque como “personas non gratas” junto ao pessoal comissionado.

>>>

Nem o líder do prefeito, vereador Júlio Protásio, escapa da mira dos comissionados, que o acusam de fazer ‘corpo mole’ na defesa da categoria.

>>>

Pesos e medidas

Segundo uma fonte do Gabinete Civil da PMN, o problema é um só: os vereadores natalenses estão temendo aprovar o aumento dos comissionados.

>>>

O receio é de desagradar os servidores de carreira, que também brigam por melhorias salariais…

Resultado…

Muitos dos ocupantes de cargos em comissão já ensaiam pedir exoneração de suas funções diante da baixa remuneração.

>>>

Os próprios funcionários dizem que o Executivo municipal corre o risco de ficar paralisado, caso haja pedidos de demissão em massa, já que seriam eles que, efetivamente, levariam a PMN nas costas, cumprindo rigorosas jornadas de trabalho.

>>>

Em tempo: os ocupantes de cargos do primeiro escalão – Secretários e Adjuntos -, já receberam, há cerca de dois meses, seus aumentos salariais…

>>>

Um percentual na casa dos 100%…

Datas

O vereador Júlio Protásio, que não irá conduzir as primeiras votações da reforma administrativa da Prefeitura de Natal, na Câmara Municipal, por conta de uma cirurgia (vesícula) a que será submetido no próximo dia 15, vai esperar Carlos Eduardo voltar das andanças em Brasília para reunir o presidente do Legislativo Albert Dickson, o Gabinete Civil e o próprio prefeito para acertar o cronograma de votações.

>>>

Depois disso, caberá a Albert Dickson substituir Júlio na missão.

>>>

O prefeito volta amanhã da capital federal.

>>>

Mistério…

O Diário Oficial do Estado continua fora do ar na internet.

>>>

Desde sábado passado que ninguém tem acesso ao DOE.

>>>

A edição impressa, no entanto, tem circulado no Centro Administrativo.

De potiguar

para potiguar

De viagem marcada para a China, na próxima sexta, o presidente da Câmara Feferal, deputado Henrique Alves, passará o cargo-poderoso para um conterrâneo: Fábio Faria (PSD), 2º vice-presidente da Casa.

>>>

O 1º vice, André Vargas (PT), pediu licença escândalo da Petrobras.

>>>

Henrique viaja a convite do governo chinês para reforçar laços políticos entre os dois países.

Giro pelo Twitter…

…do ex-vereador natalense e blogueiro Renato Dantas: “Câmara dos Deputados presidida por Henrique Alves vai gastar R$ 7,3 milhões para limpar os apartamentos dos deputados”;

…do TJRN: “TJ aprova Resolução que cria Coordenadoria dos Juizados do Torcedor e Grandes Eventos”;

…da revista Valor Econômico: “Seca e comércio exterior inflacionaram alimentos em março, diz IBGE”.

Premiação Internacional

A jovem empresária Gabriela Medeiros, diretora do grupo Ecohouse no Brasil, terminou com pé direito o mês de março.

>>>

Durante evento anual do Mercado Internacional para Profissionais do Setor Imobiliário (MIPIM), a construtora Ecohouse foi agraciada com o prêmio de “Melhor projeto brasileiro”, por sua contribuição ao programa habitacional do Governo Federal, “Minha Casa, Minha vida”.

>>>

A premiação aconteceu no “Palais des Festivals”, em Cannes, Sul da França.

Compartilhar:
    Publicidade