UMA RAPOSA FELPUDA – Fábio Pacheco

Pretendia abrir o comentário principal falando das chances de vitória de ABC e América na rodada deste sábado da Série…

Pretendia abrir o comentário principal falando das chances de vitória de ABC e América na rodada deste sábado da Série B, mas fui surpreendido pela espetacular notícia da vinda da Seleção Brasileira a Natal. Sabe o que siginifica isso? Depois de 32 anos, teremos a chance de ver a seleção jogando em nossa capital. Sinal de que os tempos mudaram e de que a organização do futebol potiguar está sendo vista com outros olhos. O apoio do presidente da FNF, José Vanildo, ao novo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, começa a render frutos. Zé está mostrando que o seu voto não foi em vão e que está sabendo dançar muito bem a música da cartolagem brasileira. Como diria Hélio Câmara, uma “raposa felpuda”, mas a favor do futebol e também do torcedor do RN, pois quem não gostaria de ver o Brasil jogando na Arena das Dunas, o estádio da Copa. Com certeza mais uma grande conquista deste dirigente que foi a São Paulo com o intuito apenas de apresentar os presidentes de ABC e América a Del Nero e voltou com essa surpreendente notícia. Parece que agora, finalmente, o Rio Grande do Norte entrou no mapa da CBF.

OBRIGAÇÃO DE VENCER

A notícia que corre na imprensa paulista é de que a Portuguesa terá hoje a chance de conquistar a sua primeira vitória na Série B. Tomara que Oliveira Canindé utilize deste artifício para incentivar os seus atletas e mostrar que o América, apesar de estar em 14º lugar, está em outro patamar técnico bem a frente da Lusa. Com o retorno de Arthur Maia é o alvirrubro que tem a obrigação de vencer o fraco e desorganizado time da Lusa.

FUTEBOL DE ADVOGADOS

A Seleção de Futebol da OAB/RN está preparando os últimos detalhes para participar do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que será realizado em Budapeste (Hungria). O campeonato se realizará no período de 23 de maio a 1º de junho de 2014, e o time vem se preparando a mais de seis meses para representar o RN. Atualmente, a equipe Master é tricampeã pelo Campeonato Brasileiro de Futebol para Advogados, título conquistado em novembro de 2013, em Aracaju (SE).

SÉRIE D

O Baraúnas caiu no grupo A3 junto com Coruripe/AL, Jacuipense/BA, Central/PE e o primeiro representante da Paraíba, enquanto o Globo está no A4, ao lado do Vitória da Conquista/BA, Porto/PE, Ipatinga/MG e o primeiro representante de Sergipe. A competição, que deve começar no dia 20 de julho e terá 41 clubes, divididos em sete grupos com cinco equipes cada e uma com seis. Na primeira fase, classificam-se as duas melhores agremiações de cada grupos.

ENTRE OS QUATRO

Não entendo a crônica esportiva. O que tem de jornalista elogiando o Sampaio Corrêa não é brincadeira só porque deu trabalho ao Palmeiras na Copa do Brasil. Penso que não é por esse lado, foi uma derrota de três a zero e contra um placar desses não explicação. O ABC está em melhor fase, vem de uma brilhante vitória sobre o Atlético-Go fora de casa e é o grande favorito no jogo desta tarde no Iberezão, só falta o apoio do torcedor para seguir entre os quatro melhores da Série B.

KART POTIGUAR

Considerado uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro, o potiguar Guilherme Barreto acaba de fechar uma parceria importante para prosseguir com a sua carreira. O kartista terá o apoio do Grupo 3 Corações e vai estampar uma das marcas mais importantes do país no seu macacão. Com esse suporte, Barreto já confirmou a participação em três competições nacionais. O piloto está treinando forte para correr a segunda etapa do Campeonato Pernambucano, uma etapa do Campeonato Paulista, e o Brasileiro da modalidade.

COPA EM NATAL

Buscando debater os benefícios que ficarão como legado para a cidade com a realização da Copa do Mundo 2014, a Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, lazer e Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), em parceria com o Ministério do Esporte, promove o I Seminário Regional de Legado abordando o tema “Legados dos Grandes Eventos Esportivos – Copa 2014″, no dia 21 de maio, às 14h, no Hotel Imirá, Via Costeira.

Compartilhar: